Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Soares joga por vaga como Nº 1 do mundo na sexta-feira

Tenista tenta vaga na semifinal em Xangai e pode ser o terceiro brasileiro líder do ranking no profissional

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Bruno Soares pode se tornar, na sexta-feira, mais um número 1 do mundo para o Brasil no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais. Basta vencer a partida de quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China.

A informação veio por intermédio da jornalista Alini Calejon do blog Match Tie-break e confirmada pelo Tênis News junto à ATP nesta quinta-feira.

Bruno atua com Jamie Mururay no Masters 1000 de Xangai, na China, e está nas quartas de final após vitória por WO contra os espanhois David Ferrer e Roberto Agut.

Eles enfrentam nas quartas na sexta-feira os vencedores do duelo entre o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers e a dupla do canadense Vasek Pospisil com o sueco Robert Lindstedt.

Bruno está 35 pontos atrás de Jamie, mas o britânico descartará 90 pontos esta semana do 18º melhor resultado. Por enquanto Bruno e Jamie estão somando 180 da campanha e o brasileiro precisa da vitória para ultrapassar os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut.

Marcelo Melo foi o primeiro na história a assumir o topo nas duplas em 1º de novembro de 2015 e ficou por lá em 26 semanas. Gustavo Kuerten liderou o de simples por 43. No juvenil, Tiago Fernandes e Orlando Luz lideraram o ranking da Federação Internacional de Tênis.