Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil fica sem representantes no Australian Open no masculino

Todos os brasileiros estão ranqueados fora do top 100.

(Foto: Vipcomm)
Escrito por

O Brasil não terá representantes na chave principal de simples do Australian Open no masculino. Pelo menos nenhum deles entrou na lista oficial dos 104 jogadores divulgada nesta quarta-feira pela organização. O torneio fechou no 100º lugar.

Rogério Dutra Silva porém está bem próximo com o 102º posto e a duas desistências. Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro terão que jogar o qualifying. A última vez que um brasileiro não jogou a chave principal do evento foi em 2008. DEsde então sempre tivemos ao menos um representante na chave.

Ao todo foram quatro jogadores pedindo ranking protegido, o lituano Ricardas Berankis, o japonês Yoshihito Nishioka, o austríaco Andreas Haider-Maurer e o australiano John Millman.

Rafael Nadal será o favorito com Roger Federer como cabeça 2. Novak Djokovic, Stan Wawrinka e Andy Murray estão inscritos.