Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil derrota a Letônia na estreia da Copa do Mundo de Beach Tennis no Rio de Janeiro

Equipe encara a Polônia na noite desta quarta-feira

Marcello Zambrana/DGW
Escrito por

A equipe brasileira estreou com o pé direito na ITF Beach Tennis World Cup, realizada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O time comandado por Alex Mingozzi derrotou a Letônia por 3 a 0 com tranquilidade.

No primeiro jogo do dia, Rafaella Miiller, número 5 do mundo, e Marcela Vita, 9ª, derrotaram Anna Aleksjuka e Greta Veinberga por um duplo 6/0, em apenas 35 minutos. Na sequência, André Baran, 5º, venceu ao lado do estreante Allan Oliveira, 6º, marcando 6/2 6/1 sobre Jevgenijs Feldmans e Nikita Ribakovs. Nas duplas mistas, mais uma estreia com Vitória Marchezini, de 16 anos, e o experiente Vinicius Font, superando Nikita Ribakovs e Greta Veinberga por 7/5 6/0.

"Estreia melhor impossível, fico muito feliz, muito honrado, abençoado por defender essa nação ao lado do André Baran, do Vini Font e de toda equipe. Nos conhecemos há anos, desde o período que jogávamos tênis. A programação que o Mingozzi acabou realizando também ajudou muito, acertando os detalhes, nós jogamos muito contra, agora no mesmo lado. Agora é seguir firmes, focados e confiantes", disse Oliveira, que ano passado esteve na equipe como reserva.

Baran conquistou três dos quatro títulos mundiais pelo Brasil e vem como principal nome do time em busca pelo pentacampeonato: "Me sinto cada vez melhor, estamos jogando o circuito o ano todo, cada vez mais duro, com grandes jogadores e isso nos faz ter melhor nível. Estou acostumado a jogar contra o Allan e agora ao lado dele. O diferencial do nosso time é estar com a galera, curtimos muito a resenha. Gratificante representar nosso país, estamos dando nossa vida dentro de quadra."

O Brasil saiu na frente do Grupo 2, ao lado da Polônia, que marcou 3 a 0 em Curaçao. Brasileiros e poloneses se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, em jogo que pode valer a vaga para as quartas, duelo com transmissão do Sportv 3 e do canal NSports, que mostra todos os confrontos da quadra central. Os demais duelos podem ser seguidos pelo Live Score - https://score-widget.matchscorerlive.com/public/teams/LB4nLJvXq0ON_JEL1vet_Q

Outros resultados

Pelo Grupo 1, a Itália marcou 3 a 0 no Japão. Já pelo Grupo 3, a Espanha derrotou a novata Tailândia pelo mesmo placar. A surpresa do dia foi a derrota da França, campeã europeia do masculino e de duplas mistas, diante da Venezuela, por 2 a 1, pelo Grupo 4, que é liderado no momento pelos Estados Unidos que fez 3 a 0 na África do Sul.

"Sabíamos que seria uma grande batalha, mas sempre estivemos positivos. Nunca joguei com a Gabriela, foi sua primeira partida representando a Venezuela, é difícil lidar com a pressão, mas ela foi muito corajosa e positiva", avaliou Patrícia Diaz, 7ª do ranking e principal nome venezuelano e atleta radicada em Sorocaba (SP).

Juvenil

Pelo Juvenil, o Brasil largou com vitória por 3 a 0 contra a França. O time comandado por Plácido Juca saiu atrás na dupla feminina, mas Antonia Thompson e Julia Cabral buscaram e derrotaram Thea Begnis e Enola Hochdoerffer, por 5/7 6/1 10/4. No masculino, Matheus Buemo e Gustavo Garbarski superaram Maxime Moretto e Thomas Portolleau por 6/3 7/5. Nas mistas, Isabella Massaioli e Buemo passaram com 6/1 6/2 sobre Moretto e Begnis.

Nesta quarta o time juvenil brasileiro volta à quadra, às 9h, contra a Venezuela, buscando vaga na semifinal.

Resultados:

Grupo 1

Itália 3 x 0 Japão

Porto Rico 2 x 0 Portugal



Grupo 2

Brasil 3 x 0 Letônia

Polônia 3 x 0 Curaçao



Grupo 3

Espanha 3 x 0 Tailândia

Alemanha 3 x 0 Chile



Grupo 4

Venezuela 2 x 1 França

EUA 3 x 0 África do Sul



Programação Quarta-Feira (9/11):



Quadra Central

9h - Alemanha x Tailândia - Grupo 3

13h30 - Espanha x Chile - Grupo 3

19h - Brasil x Polônia - Grupo 2



Quadra 1

9h - Brasil x Venezuela - Juvenil

13h30 - Itália x Portugal - Grupo 1



Quadra 2

9h - Porto Rico x Japão - Grupo 1

13h30 - África do Sul x Venezuela - Grupo 4



Quadra 3

9h - Itália x França - Juvenil

13h30 - França x EUA - Grupo 4



Quadra 4

9h - Espanha x Polônia - Juvenil

13h30 - Letônia x Curaçao - Grupo 2



Quadra 5

9h - Alemanha x Chile - Juvenil