Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil bate a Alemanha e encara o Chile nas quartas do Mundial de Beach Tennis

Juvenil derrota a Rússia e enfrenta a Espanha

Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Escrito por

Em uma noite com frio e chuva no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira derrotou a Alemanha por 3 a 0 e irá enfrentar o Chile nesta sexta-feira às 19h pelas quartas de final do ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo realizada na praia de Copacabana. O duelo terá transmissão do Sportv3 e a NSports.

A equipe tricampeã comandada por Alex Mingozzi começou o duelo com tudo marcando um duplo 6/1 no confronto feminino com Rafaella Miller e Marcela Vita batendo a ex-número 1 do mundo, Maraike Biglmaier, e Margarete Pelster: "Sabia que havia um jogo super difícil, as condições não estavam fáceis, bastante chuva, bastante frio . São duas jogadoras que jogam super bem, a Maraike foi minha parceira então conheço bastante ela , mas acho que a gente conseguiu administrar bem , o vento , estávamos bem constantes, mas não esperava que o placar fosse 6/1 6/1, apesar desse placar foi bem disputado", disse Miller, que também já liderou o ranking até pouco meses atrás.


No masculino, André Baran e Vinicius Font largaram atrás e conseguiram nova virada com parciais de 4/6 6/0 10/2 sobre os irmãos Manuel e Benjamin Ringlstetter.


"Mudamos a atitude, colocamos ficamos mais agressivos. O (Alex) Mingozzi (capitão) nos motivou pra caramba, nos fez analisar um pouco a partida e mostrar que precisávamos jogar agressivos dando menos rede, menos quadra para eles reagirem e daí começamos a jogar da forma que queríamos, antecipando as jogadas , batendo para baixo , isso foi fundamental para que entrássemos na partida com confiança. Os alemães começaram a dar um passo atrás, passaram a nos respeitar e essa atitude foi muito importante", disse Baran, sexto do mundo e primeiro do Brasil.


Baran destacou o triunfo do Brasil que saiu invicto do Grupo B vencendo todas as partidas diante de fortes oponentes como a Alemanha e a Venezuela, superando ainda a novata equipe mexicana.


"Famoso Grupo da morte , pegamos a chave mais dura que tínhamos, começamos a competição a mil por hora, ligados , conhecíamos os adversários. Venezuela jogo duro, hoje a Alemanha, adversário que conhecemos ao longo dos anos , sempre nos deram trabalho. Em 2019 ganhamos também no super tie-break no Mundial da Rússia, hoje a mesma coisa. Agora com méritos classificamos em primeiro. As meninas fizeram o trabalho delas, nós fizemos o nosso, a galera está toda unida , a torcida prestigiou", seguiu.


Outros duelos de quartas de final também estão definidos. A Itália, tetracampeã mundial, venceu a França por 2 a 1, se classificou em primeiro no Grupo A e encara a equipe de Aruba nas quartas. A França terá pela frente a Rússia do campeão do mundo, Nikita Burmakin, terceiro do mundo. A Espanha, de Antonio Ramos, quarto colocado, superou o Chile e encara a equipe alemã por vaga na semifinal.



Programação desta Sexta-Feira



Quadra Central


9h - Itália x Aruba - Quartas Pro


13h30 - Federação Russa x França - Quartas Pro


19h - Brasil x Chile - Quartas Pro


Quadra 1


9h - Brasil x Espanha - Semi Juvenil


13h30 - Espanha x Alemanha - Quartas Pro


Quadra 2


9h - Japão x Bulgária - Decisão 9º até o 16º lugar


13h30 - Curaçao x Porto Rico - Decisão 9º até o 16º lugar


Quadra 3


9h - Portugal x México - Decisão 9º até o 16º lugar


12h - Venezuela x Chile - Disputa 5º ao 8º Juvenil


Quadra 5


9h - Equador x Venezuela - Decisão 9º até o 16º lugar


12h - Federação Russa x Itália - Semi Juvenil


Quadra 6


9h - Alemanha x França - - Disputa 5º ao 8º Juvenil