Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boris Becker: ‘Djokovic não jogou uma única partida ruim no ano’

Alemão exalta forma e busca por aperfeiçoamento do pupilo número 1 do mundo que venceu 10 dos 15 torneios jogados no ano

Novak Djokovic em Paris (Peter Staples/ATPWorld tour)
Escrito por

O tenista alemão Boris Becker, que foi tricampeão de Wimbledon e número 1 do mundo, celebrou a boa fase do pupilo Novak Djokovic e destacou sua boa fase onde perdeu apenas cinco jogos e fez 14 finais em 15 torneios com dez conquistas, três de Grand Slam, seis de Masters.

"Não fez uma única partida ruim", disse o alemão em entrevista ao jornal francês L´Equipe: "É uma das melhores temporadas que um jogador já alcançou, talvez a melhor. Por conta da consistência que o Novak mostrou. Foram 83 partidas e perdeu só cinco. O que é mais impressionante é que não jogou uma partida ruim. Estou remoendo minha mente, mas não lembro jogador que teve a mesma performance isso tudo é qualidade".

Becker comentou ainda no que o pupilo melhorou: "Quero falar do investimento, ele ganhou muita coisa e ainda está com fome de mais vitórias e progresso, ele ama o tênis, se não amasse não estaria fazendo todo esse esforço. Sou orgulhoso por estar no time dele. Ele não teve escolha, teve que melhorar, é necessário melhorar constantemente se não os outros te passam. Ele precisa estar melhor em todas as áreas, tecnicamente também. Novak está mais agressivo e mais confiante na rede, bate mais forte no forehand e coloca mais pressão."

"Tudo depende do estado mental. Se você decide ficar na linha de base e decide bater a bola mais cedo, isso terá um impacto no adversário e em seu posicionamento em quadra e o posicionamento é a chave de tudo. Se o Novak se posiciona bem é mais fácil pra ele vencer um ponto mais rapidamente. E o resultado é que usará menos energia. É uma grande diferença. O melhor exemplo é o voleio. Novak é melhor na rede pois chega lá mais rápido".