Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia vence jogo nervoso, com direito a troca de pneus, na estreia em Miami

Brasileira sofre apagão, mas consegue vitória

BNP Paribas Open
Escrito por

A paulistana número 1 do Brasil e 14ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, ressurgiu das cinzas na estreia do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, ao superar a tcheca Tereza Martincova, 113ª, em um jogo nervoso, com direito a um pneu para cada tenista.

Em um jogo bastante tenso e com equilíbrio entre as duas tenistas, Bia fez valer o favoritismo e precisou de 2h para fechar a partida em 7/6 (7-4) 0/6 6/0 tedo convertido três aces contra cinco  da tcheca, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento da brasileira, que cometeu cometeu as seis duplas-faltas do jogo.

Garantida na terceira rodada  do torneio, Bia Maia encara a letã Jelena Ostapenko, 22ª, que venceu a sueca Mirjam Bjorklund, 149ª, com placar de 6/3 6/4.

Bia Maia e Ostapenko já se enfentaram três vezes no circuito profissional e a letã levou a melho nos três confrontos.




O jogo

A partida teve um início marcado pela boa devolução da brasileira, que trabalhando com backhand cruzado na  devolução usou a força do saque da adversária para controlar a bola e sair quebrando. Bia abiu 2/0, mas recebeu a devolução da quebra no 4º game, e viu a partida se equilibrar. Martincova salvou dois breakpoints no 7º game, enquanto Bia precisou salvar setpoint no 12º game para forçar o tiebreak.

Nele, Bia abriu rapidamente 5/1 com duas mini-quebras, tomou a devolução de uma delas no 7º ponto, pedeu um setpoint em nova mini-quebra no 10º ponto e fechou o placar.

Na segunda etapa, irreconhecível das devoluções cruzadas e trabalhando mal com primeio serviço a brasileira levou o chamado pneu, com quebras nos 1º, 3º e 5º game, tendo batalhado muito em todos os games.

Após a parcial desastroza, Bia pediu para ir ao vestiário esfriar a cabeça e trocar de roupa, faz muito calor em Miami. Na volta, afiou seu saque, trabalhou na devolução cruzada, empurrou a rival da linha de base e devolveu o pneu com quebras nos 2º, 4º e 6º games.