Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia leva virada de suíça nas quartas em Cagnes-Sur-Mer

Brasileira vinha de excelente campanha, mas não suportou nova batalha

Foto: Tennis Australia
Escrito por

A número 1 do Brasil e 125ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, sétima favorita, caiu de virada nas quartas de final do ITF US$ 80 mil de Cagnes-Sur-Mer, na França, em batalha contra a suíça Stefanie Voegele, 113ª e cabeça de chave três.

Voegele precisou de 2h43 para fechar o placar em 1/6 6/4 7/5 tendo convertido sete aces contra quatro da brasileira, cometeu três duplas-faltas contra duas da suíça, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento de Bia Maia.

A brasileira teve um início forte, abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games e foi administrando a primeira etapa.

No segundo set, o jogo foi cheio de oscilações, com as tenistas trocando quebras entre os três primeiro games, novamente no quinto e sexto games e mais uma vez entre o oitavo e nono games, com vantagem para a suíça, que sacou sólida para forçar a terceira etapa.

Ali, Voegele abriu 2/0 com quebra no primeiro game, não segurou a vantagem, viu Bia devolver a quebra no quarto game e seguiu sólida para conquistar quebra crucial no décimo primeiro game, após equilíbrio no set, e sacou firme para o jogo.

Voegele encara a húngara Timea Babos, 137, que venceu a norte-americana Varvara Lepchenko, 131º, pelo placar de 6/4 6/3.