Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Haddad Maia encara tenista chinesa no WTA de Tallin. Pigossi pega romena em Parma

Brasileiras entram em quadra em dois WTAs nesta semana

Bia em ação no WTA de Tóquio (PHILIP FONG / AFP)
Escrito por

O Brasil terá duas representantes nos WTAs em Tallin, na Estônia, e Parma, na Itália. Bia Haddad Maia, 18ª colocada, disputa o evento no piso duro estoniano e Laura Pigossi joga no saibro italiano.

Bia é a cabeça de chave número três e enfrenta Xinyu Wang, 78ª colocada. A brasileira derrotou a chinesa nos dois encontros entre elas, um deles este ano em Monterrey, no México. Caso vença, a brasileira espera por uma qualifier ou a francesa Diane Parry e tem a ex-número dois do mundo, a tcheca Barbora Krejcikova, em potencial duelo de quartas de final. A paulistana vem de quartas no WTA 500 de Tóquio, no Japão.

Laura Pigossi, 102ª do mundo, desafia a romena Ana Bogdan, 54ª colocada e sexta favorita, em Parma. A romena a derrotou nas quartas do WTA de Varsóvia, na Polônia, em julho.