Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 09/09/2025
21:40
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

A noite de estreia de Bia Haddad, atual número 27 do mundo, na chave individual do SP Open foi um verdadeiro passeio no parque. Principal nome do evento, realizado no Parque Villa Lobos, a brasileira teve total domínio do jogo contra a italiana Miriana Tona e venceu em sets diretos, com um duplo 6/1.

➡️Medalhista olímpica projeta futuro do tênis feminino no SP Open

Bia Haddad enfrentará brasileira Laura Pigossi (Foto: SP Open)

— Um jogo de tênis sempre vai ter seus desafios, ali no primeiro game, foi um game duro, então sempre segurar esses momentos é muito importante, cada vez mais eu aprendo com os grandes jogadores que o mais importante é aguentar os momentos duros, aqueles pontinhos que fazem bastante a diferença - avaliou a tenista.

Após a partida, Bia Haddad foi aplaudida de pé pelos torcedores que lotaram a quadra Maria Esther Bueno, arena principal do SP Open. Ao fazer a tradicional assinatura na lente da câmera, Bia dedicou a vitória para os avós.

Brasileira e italiana se enfrentaram pela primeira vez no SP Open. Miriana Tona, atual número 409 do mundo, chegou à chave principal após passar pelo qualifying. A adversária de Bia Haddad comemorou um título em solo brasileiro em abril deste ano, quando conquistou o W35 São Paulo ao vencer Carolina Meligeni.

Duelo brasileiro nas oitavas

Com a classificação da número 1 do Brasil, as oitavas de final do SP Open terão o aguardado confronto verde e amarelo entre Bia Haddad e Laura Pigossi, que se classificou mais cedo após vitória de virada sobre a norte-americana Elizabeth Mandlik.

— Agora, contra a Laura, é uma adversária que eu conheço bastante, a gente já jogou bastante desde o juvenil. Tem tudo pra ser um bom jogo, ela é batalhadora, lutadora e vou ter que trabalhar duro - projetou Bia.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Siga o Lance! no Google News