Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci volta a vencer e encara Djokovic em Paris

Brasileiro vinha de cinco derrotas seguidas

Bellucci contra Djokovic (Foto: Emilio Naranjo/EFE)
Escrito por

Número 1 do Brasil e 40º do ranking, Thomaz Bellucci estreou com vitória, na manhã desta segunda-feira no Masters 1000 de Paris, na França, quebrou série negativa e vai enfrentar o poderoso Novak Djokovic no piso duro e cobenrto francês.



Veja como foi a partida!

Após cinco derrotas seguidas, o paulista derrotou o lucky-loser russo Teymuraz Gabashvili, 50º colocado, por um duplo 6/4 após 1h45min na quadra 1 do complexo de Paris-Bercy, seu último torneio do ano.

A última vitória havia sido na Copa Davis no primeiro dia contra Mate Delic. De lá pra cá quedas para Borna Coric no segundo jogo do confronto em Florianópolis, e nas estreias em Pequim, Xangai, Viena e Valência.

Contra Gabashvili é o terceiro jogo e a terceira vitória do tenista de Tietê que fará seu terceiro duelo contra Djokovic no ano, o quinto na carreira. Thomaz nunca venceu o número 1 do mundo que venceu nove títulos - três Grand Slams - e faz sua melhor temporada da vida, mas já lhe tirou dois sets, um em Madri 2011 e outro este ano em Roma. Além do torneio italiano os dois jogaram em Montreal, no Canadá.

Este será o 11º embate somente este ano do brasileiro contra um top 10. Ele busca a primeira vitória na temporada e também a primeira desde julho de 2012 quando bateu o sérvio Janko Tipsarevic em Gstaad, na Suíça. Ao todo são cinco vitórias e 31 derrotas.

Bellucci alcança apenas sua segunda vitória em Paris, a primeira desde 2010.

O jogo

Bellucci começou firme, quebrando Gabashvili e tendo chances de ampliar com mais uma quebra. Gabashvili se salvou e empatou em 3/3 o jogo. Bellucci conseguiu ser consistente e forçou o erro do rival para fechar por 6/4. Na segunda etapa o russo saiu na frente, mas Thomaz quebrou duas vezes seguidas abrindo 4/2. Ele foi mantendo a ponta, salvou break na hora de sacar pra fechar e definiu no terceiro match-point.

O jogo contou com muitos erros. Foram 40 do russo e 34 do brasileiro que deu oito winners a mais (21 a 13). Thomaz não sacou bem, com apenas 43% do primeiro serviço e fez cinco duplas-faltas.