Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci vira contra alemão na estreia em Tunis

Brasileiro viveu um drama, que resultou em 14 quebras em todo o jogo

FOTOJUMP
Escrito por

O tenista número três do Brasil e 223º do mundo, o paulista Thomaz Bellucci, estreou com uma vitória conturbada, com direito a virada, diante do alemão Daniel Masur, 251º da ATP, na estreia do Challenger de Tunis, na Tunísia.

Bellucci precisou de 2h23 para fechar o placar em 2/6 6/2 7/5 tendo convertido cinco aces contra dois do alemão, que venceu 49% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento do brasileiro, que cometeu nove duplas-faltas contra seis de Masur.

A partida foi muito nervosa. No primeiro set, o brasileiro foi quebrado todas as vezes em que sacou, segundo, quarto, sexto e oitavo games e rompeu o serviço do rival no quinto e sétimo games. Por ter confirmado saque no primeiro e terceiro game, Masur seguiu efetivo com forehand e fechou a parcial.

No segundo set, Bellucci foi mais equilibrado, abriu 4/1 com quebra no terceiro game e trocou quebras com Masur entre o quinto e o sétimo games, e em vantagem forçou o terceiro set.

Ali, os tenistas trocaram quebras nos três primeiros games, Bellucci ficou em vantagem, abriu 5/2 e sacando para o jogo foi quebrado no oitavo e décimo game, conseguiu forçar o rival a entrar em quadra, voltou a romper o saque do alemão e fechou, na terceira tentativa, o jogo.

Na segunda rodada do torneio, que é disputado no saibro e distribui US$ 80 mil em premiações, o sétimo favorito o francês Quentin Halys, 156º.