Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellucci cai na estreia do quali de Viena

Número um do Brasil perdeu do 110º do mundo

Foto: Divulgação Zhenzen Open
Escrito por

Cerca de  30 horas após ser eliminado nas quartas de final do ATP de Moscou, na Rússia, o número um do Brasil e 62º do mundo, Thomaz Bellucci, entrou em quadra como principal favorito na chave do qualificatório do ATP 500 de Viena, na Áustria, mas caiu na estreia para o georgiano Nikoloz Basilashvili, 110º da ATP.

O gerogiano precisou de 1h44  para fechar o placar em 6/2 7/6 (5) tendo disparado três aces contra três do brasileiro, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Basilashvili.

A partida começou com o brasileiro se complicando já no primeiro game A exemplo de sua eliminação em Moscou, Bellucci foi quebrado no game inicial da partida, mas a quebra no torneio austríaco foi dramática, tendo o brasileiro perdido três dos quatro pontos jogados no game com seu primeiro serviço. O drama seguiu e o canhoto de Tietê devolveu a quebra no game seguinte. A inversão prosseguiu e Bellucci voltou a ser quebrado no terceiro game. Mais estável, Basilashvili confirmou o saque no quarto game, viu o brasileiro endurecer, mas voltou a quebrá-lo no sétimo game e sacou para a parcial. Ali, precisou salvar quatro chances de quebra do brasileiro e levar a disputa para a segunda etapa.

Esta foi dura, firmes em seus games de saque, os tenistas trocaram quebras no terceiro e quarto game  e a disputa parou no tiebreak. Ali, o georgiano voltou a ser melhor, com mini-quebra abriu 5/2, viu Bellucci tentar reagir, mas ficou por isso mesmo e fechou o placar.

Na final do quali, Basilashvili encara o moldávio  Radu Albot que venceu o britânico Marcus Willis, surpresa da última edição de Wimbledon, por 6/3 6/7 (9) 6/4.