Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Azarenka ganha guarda do filho e poderá voltar ao circuito

Tenista perdeu Us Open e Australian Open pode não poder deixar a Califórnia com filho

Foto: Divulgação
Escrito por

A ex-número 1 do mundo, Victoria Azarenka, ganhou de maneira provisória a batalha judicial contra o ex-namorado e pai de seu filho Leo, de apenas 1 ano de idade, o norte-americano Billy McKeague, e conquistou o direito de poder viajar a trabalho com o filho.

As informações são do site TMZ Sports, que reportam desde agosto de 2017 a luta judicial entre a bielorrussa e se ex, que entrou na justiça argumentando que o desejo de Azarenka que seguir trabalhando e por consequência viajando por todo o mundo o afastaria do filho.

De maneira liminar, a justiça norte-americana determinou que Vika não poderia deixar o estado da Califórnia, onde tem residência e o processo foi judiciado, com o filho, mas que poderia viajar e competir.

Desde então, duas audiências de conciliação foram realizadas sem nenhum sucesso. Neste tempo, a ex-número 1 do mundo viu-se obrigada a desistir da disputa do US Open, do WTA de Auckland e do Australian Open.

Nesta semana, o juri da Califórnia decidiu em favor da bicampeã do Australian Open, que de agora em diante poderá trabalhar no circuito mundial e viajar acompanhada do filho.

Para a justiça local, por mãe e bebês serem cidadãos da Bielorrussia, onde Azarenka já tem um processo pela guarda de Leo desde julho, época da separação do casal, o processo não pertence a justiça californiana ou a qualquer estado da federação norte-americana.

McKeague tem três semanas para apresentar um recurso contra a decisão.

Ao que apurou a reportagem da TMZ, Vika pretende voltar a fixar residência em Minsk, capital da Bielorrussia, o mais breve possível, mas não tem o desejo de afastar o filho do pai.