Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice no US Open, Daniil Medvedev vai disputar Finals pela primeira vez

Com um título de Masters 1000 (Cincinnati) e quatro vices nas última semanas, tenista russo garantiu vaga no torneio que vai reunir a elite de 10 a 17/11 em Londres, na arena O2

(Reprodução/Divulgação/ATP)
Escrito por

Pela primeira vez na carreira, Daniil Medvedev assegurou vaga para disputar o Nitto ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores jogadores de simples e as oito melhores duplas em Londres, de 10 a 17 de novembro. A confirmação aconteceu após a  vitória sobre o suíço Stan Wawrinka, nas quartas de final do US Open, em Nova York, torneio em que Medvedev foi vice-campeão domingo (8), após batalha contra Rafael Nadal.

Dessa forma, o jovem tenista russo de 23 anos se junta aos já classificados Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer para a competição na arena O2. 

Medvedev, que lidera o tour deste ano em número de vitórias, com 50, é o primeiro russo a se classificar para o Finals desde Nikolay Davydenko, que disputou o torneio em cinco ocasiões e foi campeão da edição de 2009, justamente na primeira vez em que o evento foi jogado em Londres.

- É incrível. Mostra o grande ano que estou tendo e que todo o trabalho está sendo recompensado. Tomara que eu possa estar lá (no Finals) como um dos favoritos - disse o tenista russo.  

Medvedev teve um verão inesquecível no hemisfério norte este ano. Nas últimas semanas, venceu seu primeiro Masters 1000 (Cincinnati) e foi vice no US Open, no Masters 1000 de Montreal e no torneio de Washington.

Antes disso, a nova sensação russa já havia levantado o troféu do ATP 250 de Sofia, na Bulgária, em fevereiro, além de ter chegado à final em Brisbane (perdeu para Nishikori) em janeiro e em Barcelona (perdeu para Thiem). 

Com a classificação de Medvedev, o próximo da fila na corrida para conseguir uma vaga no Finals é o austríaco Dominic Thiem, seguido do grego Stefanos Tsitsipas, campeão do Next Gen Finals em 2018, e de Roberto Bautista Agut. Ambos lutam para estar no Finals pela primeira vez. Atual campeão do torneio, o alemão Alexander Zverev ocupa a 10ª posição na Corrida para Londres.