Segundo favorito, Taylor Fritz segue fazendo fila no Masters 1000 de Toronto. Nas oitavas de final, o americano superou uma batalha contra o tcheco Jiri Lehecka, por 7/6, 6/7 e 7/6. Com o feito, o número 4 do mundo, de 27 anos, alcançou, pelo menos, as quartas de final de todos os nove torneios desse nível. Em junho, o californiano derrotou João Fonseca na estreia do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, onde conquistou o tetracampeonato.
➡️ Qual a relação de Guga com o próximo torneio de João Fonseca, Cincinnati?
➡️ A caminho de Cincinnati, João Fonseca posta mensagem nas redes
Outro dado curioso é que Fritz, desde Xangai, em 2009, é o primeiro jogador fora da Europa a alcançar as quartas de final de torneios desse nível. Entre todos os jogadores em atividade, o número 4 do mundo é o 11º a alcançar tal feito.
No equilibradíssimo triunfo sobre Lehecka, o americano salvou todos os nove break points, para frustração do rival. O tcheco, por sua vez, salvou todos os cinco que o adversário teve.
- Felizmente saquei bem hoje à noite, assim como ele. Teve um momento da partida que eu só queria colocar meu primeiro serviço e tentar colocar as bolas na quadra, sem arriscar - reconheceu Fritz.
Nas quartas de final de Toronto, nesta terça, às 20h (de Brasília), o americano encara Andrey Rublev (11º). No confronto direto, são cinco vitórias do americano em nove jogos. O russo, no entanto, venceu o último embate: no Masters 1000 de Madri, ano passado.
João Fonseca conhece nesta terça rival de Cincinnati
Após perder na estreia de Toronto, para o qualifier australiano Tristan Schoolkate, João Fonseca conhecerá, nesta terça-feira, o rival de estreia de Cincinnati. O torneio americano começa nesta quinta-feira (7).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte