Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alcaraz vira batalha, vai à final do US Open e busca o título e Nº 1

Final contra Casper Ruud no domingo decidirá o melhor do mundo e novo campeão de Slam

USTA
Escrito por

A final do US Open será entre tenistas que nunca venceram um Grand Slam e ambos estarão em disputa direta pelo número 1. Após Casper Ruud garantir vaga, o espanhol Carlos Alcaraz confirmou favoritismo na noite desta sexta-feira em uma batalha.

O espanhol derrotou o algoz de Rafael Nadal, o americano Frances Tiafoe, 26º colocado, por 3 sets a 2 com parciais de 6/7 (8/6) 6/3 6/1 6/7 (7/5) 6/3 após 4h18min de duração na quadra central Arthur Ashe.

Depois da dura vitória no primeiro set super disputado, Tiafoe acabou com a gasolina, levou uma quebra no segundo, deu algum trabalho na devolução, mas caiu. No terceiro set sua energia abaixou e o espanhol dominou as ações. No terceiro Alcaraz abriu 2 a 0, Tiafoe devolveu a quebra, o público se levantou, mas o espanhol tornou a quebrar e abriu 3 a 1. Mas o americano se reergueu, igualou o jogo e foi salvar um match-point no 4/5 em uma deixada corajosa.

Ele ganhou ânimo, levou ao tie-break e venceu no detalhe para delírio do público. Sentou no banco fazendo a expressão popular de Cristiano Ronaldo com os dizeres "estou aqui", em inglês.

No quinto set o espanhol saiu quebrando, sofreu o empate em 2 a 2, mas Frances deu dupla-falta para perder o serviço novamente. Carlitos seguiu confirmando e foi pra cima com bolas incríveis. Chegou ao triplo match-point com lob na linha e aproveitou a última e quarta chance no jogo.

No domingo, às 17h, ele enfrenta o norueguês Casper Ruud que venceu Karen Khachanov em quatro sets. O duelo vai definir um novo campeão de slam e novo número 1 no tênis. Rafael Nadal será o terceiro colocado.