Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agência antidoping russa alertou sobre proibição do Meldonium em setembro

Revelação do comunicado é mais um duro golpe para a Defesa da tenista

Maria Sharapova terá dificuldades para se defender no fim do mês (Foto: Paul Crock/AFP)
Escrito por

A defesa da russa Maria Sharapova fica cada vez mais complicada à medida em que novas evidências vão surgindo. Nesta quarta, popularizou-se entre os jornalistas um comunicado da Rusada que deve ser usado pela acusação à russa.

Nele, que é datado de 30 de setembro de 2015, a agência russa antidoping alerta a todos os seus atletas que o Meldonium estará proibido a partir de 1º de janeiro de 2016 e diz, com todas as letras, para os esportistas terem a precaução de não consumirem o remédio a partir daquele momento.

É bom lembrar que Sharapova disse que não havia checado o e-mail com as novas substâncias proibidas, o que gerou uma enxurrada de críticas, e que ela comprava o Meldonium na Rússia, já que o produto é proibido pela FDA americana, a agência que regula os remédios permitidos no país em que a multicampeã mora.

Leia o comunicado da RUSADA, na íntegra, abaixo:
"Queridos colegas! Por favor, tomem ciência de que a substância Meldonium (Mildronat) estará proibida pela WADA [Nota da Redação Tênis News: Agência Mundial Antidoping] a partir de 1º de janeiro, tanto no período de competição quanto fora dele. O Meldonium está adicionado à Categoria S4 (Hormônios e Moduladores metabólicos]. Os atletas devem parar de tomar a substância antecipadamente, já que, a partir de 1º de janeiro, o consumo do produto será considerado uma violação das regras antidoping."