Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Stephanie Gilmore é heptacampeã do WCT e brasileira vai às quartas

Australiana conquistou o título após a queda da concorrente Lakey Peterson no segundo round na última segunda-feira. Tatiana Weston-Webb segue na busca pela etapa do Havaí

Stepanhie Gilmore venceu pela sétima vez o Circuito Mundial de Surf (WSL/Kelly Cestari)
Escrito por

A australiana Staphanie Gilmore colocou mais um troféu em sua galeria na última segunda-feira. A surfista conquistou mais um título do Circuito Mundial de Surfe em Maui, no Havaí. A heptacampeã conseguiu o feito após a concorrente Lakey Peterson ser eliminada no segundo round da etapa, e não pode ser mais alcançada por nenhuma outra competidora.

Aos 30 anos, a australiana igualou a marca da compatriota Layne Beachley, que também teve sete títulos até encerrar a carreira em 2006. Gilmore começou sua trajetória vitoriosa em 2007 quando, conquistou seu primeiro WCT. A surfista também foi campeã do torneio nos anos de 2008, 2009, 2010, 2012, 2014 e agora em 2018.

- É uma honra para mim estar ao lado da Layne. Ela tem sido uma grande inspiração de toda a minha carreira e certamente para muitas surfistas no mundo todo, então igualar um recorde dela é incrível e muito especial para mim. Eu vou curtir ter sete títulos também, isso é muito, muito legal. - comentou Stephanie após o título.

Nesta temporada do Circuito Mundial, Gilmore venceu as etapas de Bells Beach, na Austrália; de Saquarema, no Brasil; e Jeffreys Bays, na África do Sul. Na etapa atual, no Havaí, a australiana ainda segue na disputa e pode levar mais uma etapa. Nas quartas de final, a heptacampeã enfrenta a francesa Johanne Defay.

- Eu estava muito nervosa, foi uma bateria intensa, a Alana Blanchard conseguiu vencer e eu não podia acreditar que já era campeã. Eu só quero agradecer a todos meus amigos, minha família, a Roxy e todos que me apoiaram na minha carreira até agora e a WSL por tudo que tem feito por nós, para as mulheres, é inacreditável. - emendou a australiana.

Tati Weston-Webb nas quartas de final
Atualmente no terceiro lugar do WCT de 2018, a brasileira está nas quartas de final em Maui. A surfista de 22 anos venceu suas primeiras baterias e bateu as australianas Paige Hareb e Niki Van Dijk no última round na segunda-feira. Agora, Tati enfrenta a estadunidense Courtney Colongue visando uma vaga nas semis da etapa do Havaí.