Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medina cai na terceira fase nos EUA e perde a chance de ser líder do WCT

Brasileiro cai na mesma fase do atual líder do circuito, o havaiano John John Florence e dá adeus às chances de assumir a ponta. Surfista reclamou muito dos juízes em sua bateria

Gabriel Medina foi bem em sua bateria e perdeu por pouco para o local Tanner Gudauskas (Foto: WSL)
Escrito por

Apenas 0,21 pontos separaram Gabriel Medina da chance de voltar à liderança do Circuito Mundial de Surfe (WCT) neste sábado. Na disputa da terceira fase da competição, foram esses décimos que separaram o brasileiro da vitória contra o americano Tanner Gudauskas e, por fim, decretaram sua eliminação na etapa de Trestles, na Califórnia (EUA).

Medina, terceiro no campeonato, precisava alcançar a semifinal para assegurar a ponta do Circuito, já que o dono da colocação, o havaiano John John Florence, havia sido eliminado na terceira rodada diante do americano Brett Simpson (15,16 a 8,74).

O brasileiro teve uma bateria disputada contra o local, garantindo uma nota 8,83, enquanto o americano havia somado 17,34 (8,67 e 8,67). Para assumir a ponta, Medina precisava de 8,34. Em sua sexta onda, ele recebeu 0,04 a menos do que o necessário e, ainda na água, aplaudiu ironicamente os árbitros.

Mesmo com a derrota, o campeão mundial de 2014 ainda vai subir para a segunda colocação geral no Circuito, já que o australiano Matt Wilkinson foi derrotado ainda na primeira fase na Califórnia e, do quarto colocado para baixo, todos estão a mais de 10 mil pontos de distância.

Até o fechamento desta matéria, apenas Filipe Toledo e Jadson André haviam avançado para a quarta rodada, enquanto Miguel Pupo, Caio Ibelli, Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira foram eliminados. Alex Ribeiro ainda disputaria a última bateria da terceira fase.