Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medina bate Matt Wilkinson na decisão e é bicampeão nas Ilhas Fiji

Após eliminar Kelly Slater na semifinal, brasileiro derrotou o líder do ranking mundial e ficou com o título da etapa pela segunda vez. Outro triunfo foi em 2014

Brasileiro fatura o bicampeonato em Fiji (Foto:Divulgação/Twitter oficial do WSL)
Escrito por

Matt Wilkinson conseguiu garantir a liderança do ranking mundial, mas foi Gabriel Medina faturou o bicampeonato, com tubos perfeitos, nas Ilhas Fiji. O mar melhorou nesta quinta-feira, com ondas tubulares chegando a três metrôs de altura. Na quinta etapa do Circuito Mundial, o brasileiro faturou o segundo título Fiji em grande estilo, vencendo Wilko por 15.60 a 6.34. Primeiro título foi em 2014, quando foi o campeão mundial.

BATERIA FINAL

Matt e Medina sofreram com as condições do mar no início de bateria. As notas no começo eram muito baixas. O brasileiro soube esperar o momento certo, e com a prioridade achou uma esquerda, entubou e na saída ainda decolou em um lindo aéreo para receber 7.33 e assumir a ponta da bateria por 8.90 a 6.34.


Wilko pareceu sentir a pressão, tentou achar uma onda, mas levou mais uma vaca na bateria final. Sentindo o bom momento, Gabriel Medina pegou outra onda boa e conseguiu uma nota 8.27 para disparar na frente, com 15.60. A força da onda foi tanta que arrebentou a corda da prancha do brasileiro, mas o pai e treinador Charles Saldanha rapidamente entregou o equipamento reserva. O mar estava perigoso, Matt não queria arriscar e a vitória foi mesmo do brasileiro, que garantiu o bicampeonato em Fiji.

Como chegou às quartas de final, Matt garantiu a liderança do ranking e vestirá a camisa amarela na sexta etapa da temporada, que será em Jeffreys Bay, na África do Sul, de 6 a 17 de julho.

QUARTAS DE FINAL EM FIJI

1. Gabriel Medina (BRA) 10.86 x Adriano de Souza (BRA) 8.33
2. Kelly Slater (EUA) 18.70 x Wiggolly Dantas (BRA) 9.40
3. Mick Fanning (AUS) 13.40 x Adrian Buchan (AUS) 14.60
4. Matt Wilikinson (AUS) 14.63 x John John Florence (HAV) 10.93

SEMIFINAIS

1: Gabriel Medina (BRA) 14.67 x Kelly Slater (EUA) 12.03
2: Adrian Buchan (AUS) 12.00 x Matt Wilkinson (AUS) 13.33

FINAL

1: Gabriel Medina (BRA) 15.60 x Matt Wilkinson (AUS) 6.34