Surfe

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medina avança em Portugal e segue na briga pelo bicampeonato mundial

Brasileiro derrota o australiano Ethan Ewing com facilidade e agora secará rivais

Medina está  na briga pelo título mundial, mas John John não pode ir à final (Foto: AFP/DAMIEN POULLENOT)
Escrito por

O brasileiro Gabriel Medina se classificou para a quarta fase da etapa de Peniche (POR) do Circuito Mundial de surfe (WCT). Neste domingo, ele derrotou o australiano Ethan Ewing com facilidade, por 17,34 pontos a 10,40, e seguiu na briga para tentar o bicampeonato mundial. 

Na próxima rodada, ele disputará bateria contra o australiano Mick Fanning e o também brasileiro Miguel Pupo. Quem vencer vai às quartas de final.

Campeão na etapa de Hossegor (FRA), Gabriel mostrou confiança e obteve no início uma nota 9.77, a maior da etapa. Depois, somou 7.57 e sobrou contra o rival, que fez 5,00 e 5,40.

Para levantar a taça de 2017, o paulista precisa vencer a etapa e contar com uma combinação de resultados para evitar o segundo título consecutivo do havaiano John John Florence na nona de 11 etapas do Circuito Mundial de 2017. O rival assegura a taça se chegar à decisão em Portugal.

O australiano Fanning, tricampeão mundial, derrotou o brasileiro Caio Ibelli por 11,40 a 10,40. Já Miguel Pupo bateu o compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho, por 13,54 a 13,24.

Italo Ferreira perdeu para o americano Kolohe Andino por 13,96 a 12,56.