Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xô, zica! Sport acaba com jejum no Pernambucano batendo o Central

Jogo na Arena Pernambuco teve tempos com ritmo bem distinto e gol sendo o primeiro da trajetória de Ewandro pelo Leão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Escrito por

Com a Ilha do Retiro em obras, o Sport mandou seu jogo frente ao Central nessa terça-feira (28) na Arena Pernambuco pela terceira rodada do estadual e, com gol de Ewandro sendo o único da partida, acabou com a incômoda sequência sem vitórias na competição.

Plasticamente, a partida deixou bastante a desejar na etapa inicial seja pelas dificuldades que o Leão da Ilha encontrava para furar a defesa centralina ou mesmo os erros que a Patativa cometia na tentativa de atuar nos contra-ataques.

Tanto é que, nos poucos momentos em que os visitantes estiveram no ataque, os lances só se tornavam mais perigosos quando a defesa do Sport cometia erros mais claros de comunicação na busca pela posse.

Em meio a esse panorama, o gol do Rubro-Negro acabou saindo com a rapida retomada de posse na saída da bola do Central no vacilo do zagueiro Rangerson. Aos 31 minutos, Marquinhos bateu forte de fora da área e, com o goleiro Léo defendendo apenas parcialmente, Ewandro correu para pegar o rebote e bater alto para estufar as redes do time de Caruaru.

No tempo complementar, o jogo mudou de ritmo dos dois lados e as oportunidades de marcar finalmente vieram de maneira mais constante, principalmente para o Sport.

Enquanto na sua grande oportunidade o time alvinegro recebeu um "presente" na saída de bola errada do goleiro Mailson com Leandro Costa caindo sozinho na hora de carregar a bola, o Leão acertou a trave quando Hernane Brocador recebeu passe em boas condições perto da grande área, fintou a marcação e bateu de esquerda acertando a trave de Léo.

No terço final, o Central até tentou uma pressão final buscando a igualdade, mas os erros ofensivos persistiram e o resultado seguiu de vitória simples para o Sport até o apito final.

No próximo sábado (1), a equipe de Guto Ferreira "vira a chave" para atuar no Nordestão diante do Vitória às 16h (horário de Brasília) novamente na Arena Pernambuco. Para o time do interior do estado, o compromisso será apenas no dia 12 de fevereiro, novamente pelo estadual, recebendo em Caruaru o Vitória-PE às 20h (horário de Brasília).