Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport vai negociar a permanência de Gabriel

Futebol do meia agrada os candidatos a presidência, que irão procurar o atleta e Flamengo para renovar o empréstimo

Williams Aguiar/Divulgação
Escrito por

A temporada 2018 passou longe de ser feliz para o Sport. Afundado na crise financeira, o Leão teve inúmeros problemas ao longo do ano, que culminou com o rebaixamento para a Série B do futebol nacional.

Com o orçamento mais enxuto, o clube não deve segurar a grande parte do elenco, mas faz um esforço para segurar alguns jogadores. Entre os cotados para ficar está o meia Gabriel, que pertence ao Flamengo, mas sem espaço na Gávea, deve tentar acordo com o time da Ilha do Retiro.
No dia 18 de dezembro, o Leão decide o seu novo presidente e as duas chapas concorrentes querem a permanência do atleta. A avaliação interna é que Gabriel foi um dos poucos que conseguiram se destacar ao longo do ano e pode ser uma peça fundamental na Série B.

Coringa

Versátil dentro de campo, o jogador consegue cumprir inúmeras funções no setor ofensivo, como armador ou atacante pelos lados. Nesta temporada, até de goleiro Gabriel atuou. No duelo contra o Atlético-PR, o goleiro Magrão precisou sair e o time já tinha realizado as três alterações. O atleta foi para o gol, mas não teve o que fazer na derrota por 4 a 0.