Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport questiona situação do Almeidão e pede para torcida não ver jogo com o Botafogo-PB

Diretoria diz que condições precárias causadas pelos entulhos no entorno do estádio deveriam fazer com que jogo ocorresse com portões fechados

Leão diz que Sport foi 'involuntariamente' favorecido com decisão do MP da Paraíba (Foto: Divulgação / MPE / PB)
Escrito por

A recomendação do MP da Paraíba para que a partida entre Botafogo-PB e Sport, pela Copa do Nordeste, tenha apenas torcida única, devido aos entulhos nos arredores do Almeidão, despertou a indignação da diretoria do Leão. Em nota oficial emitida neste sábado, o clube pernambucano disse que as condições do estádio:

"A liberação do estádio para acesso de qualquer torcida, em que pese o respeito devido à decisão judicial, é uma temeridade, pois se encontra em obras, não oferece a mínima condição de segurança, e está sem laudo de funcionamento do Corpo de Bombeiros".

Em seguida, o Leão tomou uma atitude drástica. A diretoria recomentou que, mesmo em caso de nova mudança judicial antes da partida, a torcida do Sport não vá ao estádio:

"Involuntariamente, portanto, a determinação protege o torcedor do SPORT, recomendando a direção do clube que nenhum torcedor compareça, para evitar riscos a sua integridade física. E, mesmo que a presença da torcida rubro-negra venha a ser liberada, a posição do SPORT continuará a mesma, visando a segurança e o bem estar de seus torcedores". 

O clube pernambucano lamentou a "desorganização crônica do futebol brasileiro".  O Sport ainda convocou os torcedores para assistirem ao duelo com o Fortaleza, na quarta-feira, pela competição:

"Aguardamos a nação rubro-negra a comparecer, com entusiasmo redobrado e com toda a segurança da Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira (17) para empurrar o time na partida contra o Fortaleza".

LEIA A NOTA OFICIAL DO SPORT NA ÍNTEGRA

Como vem sendo amplamente divulgado, o Sport Club do Recife estreia, neste domingo (15), na Copa do Nordeste em partida contra o Botafogo-PB no Estádio José Américo de Almeida (Almeidão), em João Pessoa.

Decisão judicial do Poder Judiciário da Paraíba, acatando pedido do Ministério Público local, determina que o jogo seja de torcida única, ou seja, a torcida do Sport está impedida de comparecer. Além disso, informações controversas continuam surgindo, lançando ainda mais dubiedade em relação à partida.

A liberação do estádio para acesso de qualquer torcida, em que pese o respeito devido à decisão judicial, é uma temeridade, pois se encontra em obras, não oferece a mínima condição de segurança, e está sem laudo de funcionamento do Corpo de Bombeiros.

O Sport protestou junto à Liga do Nordeste e à CBF, pleiteando jogo de portões fechados para proteção do público em geral, mas a alegação é a de que nada mais poderia ser feito contra a decisão judicial.

Involuntariamente, portanto, a determinação protege o torcedor do SPORT, recomendando a direção do clube que nenhum torcedor compareça, para evitar riscos a sua integridade física. E, mesmo que a presença da torcida rubro-negra venha a ser liberada, a posição do SPORT continuará a mesma, visando a segurança e o bem estar de seus torcedores.

O SPORT renova o seu compromisso de continuar lutando nos foros próprios contra a desorganização crônica do futebol brasileiro, que permite situações desta natureza, em prejuízo do espetáculo e do torcedor.

Aguardamos a nação rubro-negra a comparecer, com entusiasmo redobrado e com toda a segurança da Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira (17) para empurrar o time na partida contra o Fortaleza.