Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Solo danificado começa a ser removido na Ilha do Retiro

Por conta das fortes chuvas no estado de Pernambuco, o gramado da casa do Sport precisa passar por uma recuperação. Já nesta sexta-feira, o processo foi iniciado

Restauração do gramado da Ilha do Retiro começou nesta sexta-feira (Foto: Anderson Freire/Sport)
Escrito por

Por conta das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco, o gramado da Ilha do Retiro acabou sendo prejudicado e foi criticado durante os últimos jogos. Para restaurar o campo, sete funcionários da empresa Greenleaf Gramados, iniciaram a retirada do solo nas partes mais danificadas. Ao ser concluída, a próxima fase é o replantio da grama.

- Depois de todo o processo de replantio, realizamos a descompactação do gramado, feita com uma máquina que cria novos espaços para desenvolvimento de raízes. Com o solo descompactado, será feito o 'top dressing' para nivelamento do campo - explicou a gestora de operações, Marília Bechara, ao site oficial do Sport.

Para que a empresa seja responsável pela manutenção dos gramados do campo principal e auxiliar da Ilha do Retiro, o Rubro Negro fechou um contrato de um ano com a Greenleaf. A empresa ficou reconhecida após realizar a revitalização do gramado do Maracanã depois da realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olímpidas de 2016. Também já foi contratada para trabalhar no Camp Nou, estádio do Barcelona (ESP).

Durante as obras na Ilha do Retiro, o Sport mandará seus jogos na Arena de Pernambuco e parece que a nova "casa" está dando sorte. Na última quinta-feira, a equipe venceu a Chapecoense por 3 a 0 e assumiu o 5º lugar no Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, o elenco leonino se prepara para enfrentar o Botafogo, na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.