O técnico Claudinei Oliveira, pensando no compromisso do Sport nesse domingo (5) contra a Chapecoense na Ilha do Retiro, pode contar com o retorno a equipe titular do zagueiro Ernando. Nos últimos três jogos (Fluminense, Vitória e Flamengo), todos pelo Brasileirão, o defensor esteve de fora devido a uma luxação no pé esquerdo.
A contusão que ocorreu na derrota por 1 a 0 para o Ceará no dia 18 de julho exigiu que o atleta ficasse as últimas duas semanas concentrado na sua recuperação física em trabalhos de fisioterapia. Na atividade feita já em campo da última quinta-feira (2), Ernando apareceu em campo e treinou sem acusar nenhuma dor, se mostrando plenamente recuperado.
As palavras do jogador de 30 anos de idade demonstram ansiedade em voltar a jogar e, principalmente, ajudar o Leão da Ilha a conseguir sua primeira vitória no período pós-Copa do Mundo. Até aqui, são quatro jogos com quatro resultados negativos:
- Infelizmente me machuquei em um jogo que poderíamos ter saído com a vitória. Fiquei de fora os três últimos jogos, mas estou me sentindo bem e recuperado. Agora é brigar pela posição e esperar a opção do treinador de quem ocupará zaga. Voltei para ajudar e tenho certeza que vamos sair dessa situação.