Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Pretensão esdrúxula do Flamengo’, diz presidente do Sport sobre imbróglio do BR-1987

Arnaldo Barros destaca que Leão tinha confiança plena em vitória no STF nesta terça-feira, e espera que não haja novas tentativas jurídicas do clube carioca: 'Quero crer que o Flamengo não fará isso' 

Reprodução
Escrito por

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, exaltou a postura do STF em rejeitar o recurso do Flamengo e manter o clube pernambucano como único campeão brasileiro de 1987. Em entrevista ao LANCE! nesta terça-feira, horas após ser divulgada a decisão do Supremo Tribunal Federal, o mandatário garantiu que todos estavam seguros quanto à nova vitória no imbróglio jurídico:

- Nós sempre tivemos uma confiança plena de que o STF iria manter o que já foi julgado anteriormente.

O dirigente não poupou críticas ao Flamengo por pleitear judicialmente o reconhecimento da conquista da Copa União como título brasileiro. Aos seus olhos, o clube da Gávea não se subjugou a um resultado da justiça: 

- Foi uma pretensão esdrúxula do Flamengo. Não aceitar se subjugar à Constituição Federal, que é uma garantia para o cidadão em um país democrático. Nós, do Sport, sempre nos colocamos de forma ponderada sobre o caso, de forma científica para buscar os nossos direitos.


Arnaldo Barros diz que espera "bom senso" do Flamengo após a nova derrota judicial no caso: 

- Honestamente, já achei estranho ter lutado neste período todo. O que posso dizer é que o Sport está do lado da Constituição. O que posso dizer é que o Sport está do lado da Constituição, do respeito às leis. Quero crer que o Flamengo não fará uma nova tentativa, mas nós estamos prontos caso isto aconteça.