Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Afogados
escudo default
0
0
escudo default
Sport

Pernambucano: Sport peca nas finalizações e empata sem gols com o Afogados

Equipe que buscou ser mais impositiva no seu estilo de jogo em primeira partida após a queda de Jair Ventura está em terceiro lugar na classificação

Partida aconteceu em Afogados da Ingazeira (Anderson Stevens/Sport)
Escrito por

Jogando fora de casa no Estádio Vianão, o Sport bem que tentou, mas não teve sucesso em tirar o zero do placar em confronto diante do Afogados válido pelo Campeonato Pernambucano que terminou com um ponto para cada lado. 

>Campeonato Pernambucano e sua classificação atualizada

CRIAÇÃO COM POUCA CONCLUSÃO

Posse de bola, mobilidade, transições com muita gente no ataque... todos esses elementos estavam presentes na forma que o Leão da Ilha escolheu para atuar na visita ao time do Pajéu. Todavia, na hora de converter esse volume em oportunidades, a equipe dirigida interinamente por César Lucena pecava bastante, só conseguindo ser mais insinuante na primeira etapa na cobrança de falta onde Thiago Neves forçou uma defesa complicada do arqueiro Léo.

A MELHOR DOS MANDANTES

Com a natural redução do ritmo físico do time de Recife na reta final do tempo inicial, o time da Ingazeira parece ter se sentido mais à vontade para não se limitar a retrair suas linhas e tentar somente se defender das investidas do Sport. Foi nesse período que a bola aérea (arma mais usada pela Coruja com a dificuldade de conectar passes mais perto da grande área adversária) se fez presente com Piauí conseguindo cabecear o cruzamento de Thalison onde viu a pelota passar muito perto da trave esquerda de Luan Polli.

TEIMANDO EM NÃO ENTRAR

Em meio a segunda etapa que transcorria de maneira semelhante a primeira com o Sport aparecendo bem mais no ataque e o Afogados buscando oportunidades pontuais em bolas mais esticadas, o jovem Ewerton recebeu uma excelente bola no bico da pequena área, sem marcação e de frente para p arqueiro Léo. Entretanto, faltou tranquilidade para o lateral-direito por vezes improvisado no ataque quando ele pegou embaixo da bola e isolou.

Do lado interiorano, a melhor oportunidade até então veio na violenta batida de falta executada por Gabriel Gonçalves onde o travessão (depois do desvio feito por Luan Polli) acabou parando o chute.

FINAL TENSO

Por conta de um erro na saída do gol protagonizada por Luan Polli, o jogo de imposição territorial e no volume de jogo ficou notoriamente ameaçado com o arqueiro tocando com a mão na bola fora da área após ser enganado no tempo de bola e recebendo o cartão vermelho direto.

Sendo assim, o confronto ganhou uma nova dose de emoção em sua reta final onde, apesar dos esforços principalmente do Afogados em fazer valer a vantagem numérica, o marcador do Vianão não se movimentou.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AFOGADOS 0 x 0 SPORT

Local:
Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE)
Data e hora: 07/04/2021 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Michel Ferreira do Nascimento
​Cartões amarelos: Betinho, Patric, Iago Maidana (SPO)
Cartões vermelhos: Luan Polli (SPO)

AFOGADOS (Técnico: Sérgio China)

Léo, Matheus Damasceno, Heverton, Janelson (Cal Rodrigues, aos 5'/1°T, Ronda, aos 27'/1°T e Lukinhas, aos 30'/2°T) e Gabriel Gonçalves; Arez, Jordan (Wendell Nery, aos 31'/2°T), Vinícius Vargas e Frank, Thalison e Piauí.

SPORT (Técnico: César Lucena)

Luan Polli; Patric (Ewerton, aos 23'/2°T), Adryelson, Iago Maidana e Sander; Marcão Silva, Betinho (Ronaldo Henrique, aos 38'/2°T) e Thiago Neves (Mailson, aos 33'/2°T); Neilton (Maxwell, aos 38'/2°T), Toró (Thiago Lopes, aos 22'/2°T) e Tréllez.