Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Sport conquista vaga na semifinal da Copa do Nordeste

O Leão conseguiu repetir o placar do adversário, no primeiro jogo, e decidiu a vaga para a semifinal nos pênaltis. A derrota por 4 a 2 mandou o Campinense para a degola

No sufoco, Sport consegue bater o Campinense e chega às semifinais da Copa do Nordeste (Aldo Carneiro)
Escrito por

Ney Franco renovou a esperança dos torcedores do Sport ao deixar nítida a correção dos erros cometidos na partida de ida contra o Campinense. O astro da decisão das quartas de final foi Diego Souza, que marcou dois dos três gols do Leão na partida. No primeiro, o meia avançou sozinho para a área, driblou o zagueiro, e finalizou a jogada deixando o Gledson sem chances. Já o segundo, foi o gol mais estiloso do jogo. Enquanto o Campinense voltara a ocupar a vaga na semifinal, Diego Souza marcou o terceiro do Sport, de bicicleta.

No primeiro tempo, o dono da casa marcou os dois gols que precisava para avançar. O primeiro gol da partida foi aos três minutos. Um lançamento de Rithely para a área fez Glédson se adiantar e vacilar no lance, mas Rogério aproveitou a chance, driblou o goleiro rival e mandou a bola para o fundo da rede.

Depois de o Sport abrir o placar, pouco se viu reação do Campinense. Com a missão de vencer o adversário por dois ou mais gols de diferença, o Leão continuou pressionando até que aos 17 minutos, Rithely tocou na direita para Diego Souza, que invadiu a área e marcou o segundo do Sport, tirando o Campinense da vantagem e garantindo vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

Ciente de que o resultado deixaria o Campinense fora da briga pela taça, os paraibanos entraram em campo determinados a mudar o placar. E foi exatamente o que aconteceu. Aos três minutos do segundo tempo, Fernando Pires diminuiu a diferença. O resultado de 2 a 1 traria a vaga de volta para o Campinense.

A essa altura do campeonato, o Sport teria que marcar mais um gol para levar a decisão para os pênaltis ou dois para voltar para a disputa. E não demorou muito para que, com muito estilo, Diego Souza marcasse seu segundo gol na partida, de bicicleta.

O empate no placar geral levou a decisão para os pênaltis. Ronaldo Alves, Everton Felipe, Lenis e Fabrício foram os responsáveis pela classificação. Das quatro chances, o Sport soube aproveitar todas. Enquanto isso, Joécio e Tiago Orobó não conseguiram realizar o mesmo feito para o Campinense. Fim de papo! Sport 3 (4x2) 1 Campinense.

O resultado mandou o Campinense para a degola. Já o clube do Recife, que vivia situação complicada para avançar, chegou às semifinais e vai encarar o Santa Cruz. A primeira partida será realizada na Ilha do Retiro e, na volta, o Santa Cruz recebe o Leão no Arruda.