Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mena tem habilitação suspensa por dois anos após dirigir embriagado

O lateral do Sport foi flagrado dirigindo acima da velocidade permitida no Chile e sob efeito de álcool. Como punição, pagará multa, e terá sua habilitação suspensa

O jogador foi flagrado na véspera da viagem para a Rússia, onde o Chile disputou a Copa das Confederações (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Escrito por

Na madrugada do último dia 5 de junho, o lateral-esquerdo do Sport, Mena, foi flagrado dirigindo seu carro a 166km/h em uma estrada que liga a capital Santiago com Valparaíso e Viña del Mar, no Chile. Além de estar em uma velocidade acima da permitida pela lei local, o jogador estava sob efeito de bebida alcoólica. O ato rendeu ao lateral a suspensão de sua habilitação durante dois anos.

Além da apreensão da carteira de motorista, Mena pagará uma multa de 1,5 milhões de pesos, que equivale a cerca de R$ 7,2 mil, ao Corpo de Bombeiros e à Unidade de Incapacidades de Curacaví. A determinação também define que o jogador terá que se dirigir à uma escolinha de futebol na cidade para dar uma palestra.

O bafômetro utilizado na blitz identificou 1,6 gramas de álcool por litro de sangue, sendo que a legislação chilena tolera até 0,8 gramas. A velocidade também implicou na decisão, porque o limite na estrada é de 120km/h. O jogador cometeu a infração na véspera do embarque da delegação do Chile para a Rússia, onde disputou a Copa das Confederações.