Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falcão detona conduta da arbitragem no revés do Sport para o Cruzeiro

Além de questionar critério de "bola na mão", técnico da equipe pernambucana acusa árbitro de tentar desestabilizar jogadores de sua equipe: 'Sei como é quando quer irritar'

Falcão: 'Não gosto de árbitro que dá cartão para ver como é a reação do jogador' (foto:Pedro Vilela / Agencia i7)
Escrito por

A bronca do Sport com a conduta do árbitro Marielson Alves Silva (BA) na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, não ficou  restrita aos jogadores. Em entrevista coletiva neste domingo, o técnico Paulo Roberto Falcão questionou a maneira como a arbitragem assinala pênalti em lances de bola na mão:

- Tivemos três lances na mesma situação e não foi dado o pênalti. Esse lance (o pênalti marcado após a bola bater na mão de Ronaldo) não seria pênalti em lugar nenhum. Mas como mudou a regra, a orientação é essa, tem que ser dado.

Além de atribuir a derrota à instabilidade emocional causada pelo gol de pênalti, Falcão não poupou críticas quanto à distribuição de cartões amarelos. O técnico lamentou a perda de jogadores importantes:

- Ele (árbitro) foi mal, foi péssimo no lance (do pênalti). Não teve má intenção, mas foi rigorosamente mal. Ele tirou o André do jogo (está suspenso pelo amarelo). Deu cartão para ele e para o Diego Souza.

Em seguida, o treinador acusou a postura do árbitro quanto à distribuição de cartões. Segundo ele, Marielson Alves Silva tentou desestabilizar os atletas:

- Não gosto quando o árbitro dá o cartão e ficar para ver a reação do jogador. Joguei bola 15 anos. Sei como é que funciona. Quando um juiz quer irritar os jogadores.