Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esperançoso, Guto Ferreira aprova ida de Diego Souza para o Sport

Leão demostrou interesse em repatriar o meia, mas terá que melhorar a oferta para o São Paulo. Além disso, terá que disputar com o Botafogo, que também flertar com o jogador

Treinador do Sport aprova chegada de Diego Souza (Foto: Divulgação/Sport)
Escrito por

Nos últimos dias, o nome de Diego Souza tem sido bastante falado no Sport, que interesse em repatriar o jogador. Em rápida conversa com o LANCE!, o treinador do Leão, Guto Ferreira comentou sobre a possível chegada do camisa 9 do São Paulo e ainda elogiou a qualidade do atleta. 

A proposta do Sport ainda não conseguiu chegar aos moldes que o São Paulo exige para liberar o atacante de 33 anos, cujo contrato vence em dezembro de 2019. O Tricolor faz jogo duro para liberar o jogador.

- Realmente há o interesse, mas isso fica à cargo da diretoria. É um jogador de muita qualidade, gosto dele e seria um prazê-lo em treiná-lo pela primeira vez em minha carreira - disse o treinador ao L! 

Segundo apuração do LANCE!, a diretoria do Sport já está em São Paulo para resolver a situação. Pode ser mais uma cartada do clube pernambucano para ter o meia-atacante e voltar a ficar otimista ou não. 

Além do Sport, o Botafogo também tem o interesse em contratar o atleta. O clube carioca espera uma rescisão amigável ou até de um empréstimo, pôs algo em torno de R$300 mil à mesa do clube paulista. 

Diego Souza teve duas passagens de sucesso pela Ilha do Retiro entre 2014 e 2017. No início de 2018, foi comprado pelo São Paulo por cerca de R$ 10 milhões. Ele foi artilheiro da equipe em 2018, com 16 gols, mas virou reserva em 2019 e marcou só uma vez em sete partidas até agora. No empate sem gols com o Red Bull, neste domingo, ficou no banco e não entrou,