Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Paulista fala sobre o calendário na retomada do futebol

Treinador do Sport acredita que existe um jeito de disputar os torneios sem desgastar os atletas

Divulgação/Sport
Escrito por

Desde quando o futebol foi interrompido no Brasil, o Sport foi um dos clubes mais atingidos. Se antes da pandemia a vida financeira do clube não apresentava bons números, depois dela o cenário é ainda pior e o presidente Milton Bivar tem deixado claro o caos no fluxo de caixa do Leão.

Dentro de campo, a responsabilidade é do técnico Daniel Paulista, que prevê uma dificuldade na questão física do elenco, apesar dos treinos dentro de casa.

‘É um cenário inédito. Infelizmente, por um motivo ruim que é essa doença que vem assombrando o mundo todo. Estamos em dois meses de paralisação, e infelizmente a perda vai ser muito grande mesmo. Nesse momento, mesmo a gente já ter passado o período de férias e atuar com uma carga maior de treinos, sabemos que ainda é uma situação muito distante de um ritmo natural de treinamento profissional’, declarou ao Diário de Pernambuco.

Outro ponto debatido foi o calendário. O treinador acredita que, mesmo com o acúmulo de jogos, existe uma fórmula de não castigar os atletas.

‘Não temos culpa se o calendário vai apertar. Esperamos que haja bom senso das pessoas para que a gente ganhe qualidade nos jogos, e não tenhamos um número elevado de lesões, que podem ser ocasionadas por esse pouco período de preparação. Talvez uma sequência de jogos respeitando o limite mínimo para a recuperação dos atletas. São situações que têm que ser levadas em consideração’, concluiu.