Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Consistência defensiva e foco são palavras de ordem no Sport

Zagueiro e volante do time pernambucano fazem pontuações para desempenho da equipe se manter alto pensando em escapar do rebaixamento

Foto: Anderson Freire/Sport
Escrito por

O Sport conseguiu uma vitória de importância gigantesca na última segunda-feira (5) frente ao Ceará por 1 a 0, resultado que auxiliou com que o time se mantivesse fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Pensando em elementos que podem fazer com que o desempenho da equipe se mantenha mais positivo nessa reta final, o zagueiro Ernando frisou que arrumar o sistema defensivo foi trivial:

- Foi importante a equipe não sofrer gols. A gente vinha falhando e tomando alguns gols nos últimos jogos, mas dessa vez os erros não aconteceram e conseguimos uma grande vitória. Acho que a marcação e o empenho foram válidos. Conseguimos fazer o gol com Gabriel e depois ter uma consistência boa defensivamente. Estávamos ansiosos por jogarmos apenas na segunda-feira. A gente acompanhou a rodada, sabia que uma vitória ia nos tirar da zona de rebaixamento. Então a nossa equipe foi muito inteligente, sábia, não se atirou para cima do Ceará, porque sabia que eles tinham um contra-ataque rápido e efetivo.

Já para o volante Jair, contratado nesse ano junto ao Juventude, o mais importante nesse momento é continuar focado na necessidade de pontuar para eliminar qualquer possibilidade de descenso.

- Não dá uma tranquilidade ainda, porque estamos a dois pontos da zona de rebaixamento, mas é claro que nos da uma confiança boa a partir de agora. Não dependemos mais de ninguém e sim de nós mesmos. Temos que continuar com os pés no chão e encarar cada jogo como uma decisão. O Milton tem nos passado uma confiança gigantesca e nos ajuda a ser manter tranquilo e fazer as coisas com mais naturalidade.

No próximo domingo (11), o Sport vai ao Rio de Janeiro duelar contra o Fluminense no Maracanã.