Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com portões fechados e sonhando com a Libertadores, Sport recebe o Furacão na Ilha do Retiro

Sem poder contar com o artilheiro André, Time de Paulo Roberto Falcão joga contra o Atlético-PR, neste domingo, em Recife, precisando vencer para manter chances de G4

Escrito por

Na sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos ganhos, quatro a menos que o São Paulo, último time do G4, o Sport ainda sonha como uma vaga na Copa Libertadores da América de 2016. Para manter as possibilidades de alcançar este objetivo, precisa vencer o Atlético-PR, neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 36ª rodada. Punido pelo STJD, pela briga de seus torcedores na partida contra o Coritiba, realizado em setembro, o confronto será com os portões fechados. Um prejuízo enorme para os rubro-negros.

Já o Atlético-PR, que ocupa a 12ª colocação na tabela, não tem grandes pretensões no campeonato. O time comandado por Cristovão não tem mais chances de ir à Libertadores tampouco corre risco de rebaixamento.

No time do Sport, apesar de saber da importância do torcedor para sua equipe, o técnico Paulo Roberto Falcão não quer que os jogadores fiquem pensando neste fator negativo dos portões fechados. O técnico não poderá contar com o artilheiro André. Hernance Brocador será o substituto dele. Com um problema no nariz, Wendel é dúvida. Por outro lado, Falcão poderá contar com as voltas do lateral Samuel Xavier, e do meia-atacante Elber, que não jogaram contra o Cruzeiro, na semana passada. O treinador falou do momento do time e do sonho de conseguir a vaga para a Libertadores.

- O que podemos fazer é ganhar nossos jogos. Temos que procurar encontrar fazer aquilo que podemos controlar, que é nosso time e buscando as vitórias. Temos que pensar no Atlético e temos que ganhar. Após a rodada, voltamos a fazer contas. O que está ao nosso alcance é a vitória, o restante não tem como controlar - disse Falcão, eme entrevista coletiva.

O Furacão está em Recife com o time já definido pelo técnico Cristovão, que conta com todo o elenco à disposição para este jogo. O zagueiro chileno Christian Vilches, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, retorna ao time. Torcedor declarado do Sport, o atacante Walter, pernambucano de Recife e maior destaque da equipe paranaense, está escalado.

FICHA TÉCNICA
Local:
Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Horário: 18h30 (horário do Recife)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Márcio Soares Maciel (GO)

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Elber; Hernane Brocador. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Cleberson (Kadu), Roberto (Ewandro); Otávio, Barrientos, Sidcley, Marcos Guilherme, Nikão; Walter. Técnico: Cristóvão Borges.