Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Sport mudou de atitude, e busca é por primeiros lugares’, dizem especialistas

Repórteres de Pernambuco avaliam a nova rota do Leão, e traçam expectativas para o Sport após a chegada ao G6 da Libertadores

(Foto: Divulgação/Sport)
Escrito por

A arrancada do Sport no Brasileirão saltou os olhos nas últimas rodadas. Após um início marcado por oscilação, a equipe engatou uma sequência de quatro vitórias em cinco jogos - a mais recente, a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, que consolidou a ida ao G6 da competição.

O panorama do Leão,  que tem folha salarial em torno de R$ 3,5 milhões, é visto como promissor pela imprensa local. Repórter da Rádio Jornal, Igor Moura apontou ao LANCE! os divisores de águas para a equipe:

-  A chegada de Vanderlei Luxemburgo pesou muito. Com a grande trajetória de títulos que tem, ele pôde cobrar dos jogadores uma nova atitude. O divisor de águas veio na derrota do Sport para o Vitória, quando ele fez cobranças duras ao fim da partida. A equipe cresceu muito, fez jogos duríssimos, foi conseguindo uma série de vitórias no Brasileirão... Para completar, venceu o título pernambucano e segue bem na Copa Aul-Americana.

Aos olhos do repórter Paulo de Tarso, a postura de Luxemburgo trouxe uma mudança de atitude dos leoninos no gramado:

- Os jogadores passaram a acreditar na recuperação e ela veio de imediato. Coletivamente, o time está respondendo e os resultados estão aí. 

Moura apontou algumas mudanças também na equipe:

- A marcação ficou mais organizada, e apenas Ronaldo Alves surge como titular absoluto. Além disto, Mena caiu como uma luva no Sport, e tornou-se tanto importante no apoio à defesa quanto opção crucial para jogadas de ataque.  Nos outros setores, Rithely vem rendendo bem, Diego Souza aparece sempre que é preciso, e André está em ótima fase. O Sport tem feito uma mescla de idade muito importante, na qual experientes como Durval e jovens como Everton Felipe e Patrick funcionam muito bem em campo.

Paulo de Tarso apontou que o ambiente do elenco também é fundamental para o Leão ir bem no Brasileirão:

- Todos se sentem à vontade no clube. André e Diego Souza jogaram juntos em 2015, reeditaram a parceria, Patrick surgiu muito bem e Everton Felipe amadureceu demais com Luxemburgo.

A expectativa por um fim de ano com boas alegrias não parece tão distante do Sport:

- Muitos dizem que este time do Sport é tão talentoso quanto o de 2015, que acabou o Brasileiro em sexto lugar. É impressionante como o elenco está muito seguro em campo - declarou Igor Moura.

Já Paulo de Tarso apontou que a pretensão é partir para as primeiras colocações:

- Há um bom investimento no clube e o discurso é brigar por algo grande. O Sport tem esta pretensão. É bem organizado, tem boa estrutura, consegue segurar seus principais jogadores.