Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na apresentação, Guto Ferreira minimiza problemas financeiros do Sport

Novo técnico do time pernambucano chegou a expor situação que viveu na Portuguesa com três meses de salários atrasados

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Escrito por

O técnico Guto Ferreira chegou nessa quinta-feira (21) a cidade de Recife e foi apresentado como o novo técnico do Sport. E, logo de cara, um dos questionamentos feitos para com o treinador foi sobre como ele pretende lidar com a equipe mediante o momento financeiro complicado que vive o Leão da Ilha.

Para se ter uma ideia do tamanho do "rombo" nos cofres da equipe pernambucana, o clube divulgou abertamente a sua situação econômica que mostra uma dívida de R$ 118,5 milhões. 


Segundo ele, essa situação é perfeitamente contornável. Tanto é que, nos tempos em que ele dirigiu o time da Portuguesa, ele chegou a conviver com uma sequência bastante incômoda de salários atrasados e, mesmo assim, conseguiu superar o claro risco de rebaixamento:

- Já assumi em situação financeira pior. Na Série A, na Portuguesa, e nós conseguimos nos manter com três meses de salário atrasado graças ao nível de comprometimento dos jogadores, entendendo que a única maneira deles saírem ilesos da situação e não serem os vilões seria fazendo o melhor dentro de campo. Então cada momento é um momento. E não sou eu que estou trabalhando forte. Tem muita gente aqui que está. Eu vou começar a trabalhar forte para auxiliá-los.

A responsabilidade de Guto em conseguir atender as expectativas foi explicitada logo em sua coletiva já que, antes de ter a palavra, ele foi chamado pelo diretor de futebol Nelo Campos de "Rei do Acesso".

Contudo, o discurso do treinador caminhou em outra direção, querendo primeiramente conseguir implementar o seu estilo de jogo antes de fazer qualquer promessa de resultados positivos.

- Para o trabalho se encaixar, demanda um tempo. Existe uma fase de adaptação e eu espero que esses jogos mais espaçados nos permitam ter o período de adaptação para que a gente coloque nossa maneira de jogar o mais rápido possível.