Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coutinho destaca pressão ‘do início até o fim’ na vitória contra Honduras

No último teste do Brasil antes da Copa América, camisa 11 faz de pênalti e acerta a trave duas vezes em goleada brasileira por 7 a 0 no Beira Rio, neste domingo

DE VOLTA À BOA FASE? Coutinho teve atuação destacada na goleada brasileira neste domingo (Foto: AFP)
Escrito por

No último teste antes da estreia na Copa América, o Brasil não tomou conhecimento de Honduras, fez valer a superioridade sobre o adversário, e venceu por 7 a 0 na tarde deste domingo, em Porto Alegre. Philippe Coutinho, que marcou de pênalti, botou duas bolas na trave em chutes de fora área e teve ótima atuação no Beira Rio, falou sobre a importância do amistoso e deu indícios do estilo de jogo que a equipe de Tite pretende mostrar no torneio de seleções: 

- De suma importância fazer este último amistoso antes da estreia na competição. A gente tem uma proposta de jogo que é atacar, e sem a bola pressionar em cima para roubar (a bola) o quanto antes e sempre buscar o gol. E hoje, do início até o fim, até quando o placar estava um pouco mais "distanciado", o time procurou isso. Então, o caminho é esse para fazer primeiro bom jogo na Copa América. 

Apesar da fragilidade do time hondurenho, a equipe verde e amarela, como há muito tempo não se via, atuou com propriedade. Para Philippe Coutinho, o período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, tem influência direta sobre o bom desempenho do esquadrão brasileiro.

- Com certeza. A gente, às vezes, quando vem para a Seleção, não tem um período tão longo, mas aquilo que o professor pede está focado nos trabalhos, nos detalhes, então nos ajuda. A equipe tem demonstrado isso nos treinamentos, óbvio, e naturalmente sai dentro de campo - disse. 

Agora é Copa América. O Brasil estreia na competição na próxima sexta-feira, contra a Bolívia, às 20h30, no Morumbi, em São Paulo. As equipes integram o Grupo A da competição.