Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ventos a favor! Seleção quer reatar caso de amor com torcida

Jogo com a Colômbia pode ser determinante para que a relação entre as partes seja de apoio total. De quebra, triunfo coloca país na zona de classificação para a Copa

Clima na Seleção está leve após a vitória sobre o Equador (Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira passou nos últimos dois anos por processo de crise, sobretudo com a torcida. Após momento difíceis, a equipe verde e amarela parece, enfim, ter reencontrado o rumo certo. Nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Amazônia, contra a Colômbia, será mais um passo não só para entrar na zona de classificação das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, como selar a paz e reatar de vez o caso de amor com o torcedor brasileiro.

Curiosamente o último grande momento da Seleção diante da torcida foi justamente diante dos colombianos, nas quartas de final do último Mundial. Desde então, veio a goleada histórica sofrida para a Alemanha (7 a 1), escândalos no comando da CBF e a segunda passagem de Dunga, que começou bem, mas colecionou resultados ruins e um distanciamento com o torcedor devido ao temperamento difícil do ex-treinador. Foram poucos os momentos de alegria neste período.

Após a tempestade, a Seleção tenta juntar os cacos e recomeçar. Tite, técnico que era unanimidade para assumir o posto já em 2014, aceitou a missão de tirar a equipe do buraco. Vieram os Jogos Olímpicos e, com eles, a inédita medalha de ouro no Maracanã. Por fim, o importante triunfo por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, quebrando jejum de 33 anos e tirando o Brasil, pelo menos por enquanto, do risco de uma eliminação e que seria inédita.

O sinal de que a maré pode estar virando foi sentida nos treinos em Manaus. Invasão de campo, jogadores sendo tietados no hotel ou mesmo no período livre que tiveram pela capital do Amazonas.

– Nós, jogadores, estamos observando os gestos dos torcedores. Para haver esse carinho, precisamos fazer um bom trabalho em campo. Uma coisa vai puxando a outra. Respeitamos os torcedores e temos certeza que eles têm um carinho grande por nós. Quando os resultados aparecem, isso vem naturalmente – disse o volante Paulinho.

Uma vitória nesta terça-feira, em confronto direto pela classificação, garantirá três pontos na tabela de classificação e a reconquista de fato da confiança do torcedor na Seleção.