Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veloz e com boa visão de jogo, Paquetá ajuda a abrir caminho para a Seleção construir sua goleada

Camisa 17 mostra-se muito participativo em especial no primeiro tempo, municia a linha de frente (especialmente Neymar) e é essencial no segundo gol brasileiro

Lucas Paquetá iniciou o segundo gol brasileiro (NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

A maneira como a Seleção Brasileira pavimentou sua goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai passou pelos pés de Lucas Paquetá. Ao aliar segurança para evitar o ímpeto adversário com sua perspicácia a cada investida brasileira, o camisa 17 abriu caminho para que Neymar, Raphinha e o restante dos comandados de Tite pudessem ir à frente e construir o triunfo na Arena da Amazônia. 

Ao atuar pela esquerda, Paquetá encontrou espaços para fazer investidas com Neymar e, com disciplina tática, encontrar as primeiras brechas na defesa uruguaia. Preciso nos passes e desarmes, o jogador do Lyon levou a melhor nas corridas com Nández a cada arrancada e foi decisivo no segundo gol.

Com fôlego, Lucas Paquetá deixou Nández para trás e atravessou a bola para Neymar. O atacante finalizou mas Muslera defendeu parcialmente. Na sobra, Raphinha completou. Suas investidas contra o lateral uruguaio foram recorrentes e incluíram uma bela "caneta". 

Além disto, seu primeiro tempo foi incansável ao municiar o ataque. Até mesmo quando saía da esquerda e ia para o meio, se lançava para tentar jogadas com Raphinha e Gabriel Jesus.


Nos 60 minutos nos quais esteve em campo (quando Antony entrou em seu lugar), Paquetá soube se adequar à forma como o Brasil atuava, seja na busca pelo equilíbrio ou ao batalhar para manter a postura incisiva canarinha.

- Na construção, nunca abriu mão da linha de quatro com seu goleiro e meio-campistas. Encontramos espaços hoje com volantes, um puxando na frente e outro rodando por trás, para essa bola chegar com tempo e espaço para Neymar, ou para Paquetá, são jogadores criativos - declarou Tite ao avaliar como a formação do meio de campo canarinho (com Fabinho, Fred e Paquetá) se portou.

Capaz de ajudar a Seleção com sua polivalência, Lucas Paquetá comprova jogo a jogo que pode estar no Qatar em 2022.