Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite valoriza poder de reação da Seleção e jovens mais ‘cascudos’

Comandante canarinho exalta maneira como o Brasil controlou a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, nesta terça-feira: 'Sinto que a equipe vai se consolidando, rodando, maturando'

'Que daqui a quatro meses a gente tenha vacina', disse sobre a pandemia de Covid-19 (Foto: AFP)
Escrito por

A vitória por 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre o Uruguai foi vista com muito otimismo pelo técnico Tite. Em entrevista coletiva após o triunfo desta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o comandante destacou a maneira como a equipe vem "maturando" em campo.

- Sinto que a equipe vai se consolidando, rodando, maturando, sentindo as dificuldades, reagindo em cima das dificuldades. Não se domina o jogo o tempo inteiro. Você tem que controlar o adversário. Domínio e controle são diferentes, um é com a bola, o outro é saber se defender. Douglas tomou cartão e eu disse: "mantém", em competição leal - declarou.

Em seguida, o treinador foi taxativo sobre como os jogadores têm se saído em campo.

- Esses jovens, que não são mais garotos, vão criando cascas - disse.

Tite evitou fazer projeções sobre as partidas de março de 2021, contra Colômbia e Argentina. Inicialmente, ele afirmou.

- Ainda estou vivenciando o jogo, a dificuldade, a importância, uma Eliminatória que é muito difícil - e, em seguida, deixou uma torcida em relação ao controle da pandemia de Covid-19:

- Que daqui a quatro meses a gente tenha vacina, para ter um espetáculo melhor e para que o público possa comparecer com segurança - completou.