Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite lamenta caso de Gabriel Menino e avalia novo convocado para a vaga

Nesta quinta-feira (12), o jogador do Palmeiras testou positivo para Covid-19 e foi cortado da Seleção Brasileira. O técnico do Brasil ainda não revelou o suplente para a posição

Atleta do Palmeiras foi cortado da Seleção Brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O lateral-direito da Seleção Brasileira, Gabriel Menino, testou positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (12) e foi cortado das partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 da América do Sul.

Em entrevista coletiva concedida na véspera da partida contra os venezuelanos, o técnico Tite comentou sobre o caso - Prontamente foi relatado pelos doutores Lasmar e Felipe. Nos reunimos com a comissão técnica toda. A primeira reação foi dizer: 'poxa, que pena do Gabriel Menino, e que nós todos corremos esse risco'.

O teste positivo do lateral apareceu na segunda bateria de testes do grupo, que ainda vai passar por mais duas rondas de testagem entre os dois jogos. Menino está assintomático e já está isolado, comunicou o médico da Seleção Brasileira.

Com essa notícia inesperada, o treinador brasileiro trabalha com a sua comissão técnica para convocar um suplente no lugar do atleta palmeirense. - Nós vamos conversar agora. A gente queria, o mais rápido possível, passar essas informações - disse o treinador do Brasil.

Ainda, Tite falou sobre as dificuldades em realizar convocações em meio à pandemia. - São desafios que todas as seleções têm enfrentado. Essa convocação teve um número maior do que realmente acontece, ou por lesão ou pelo problema da Covid-19. Eu quero olhar esse lado real também. As oportunidades surgem.

O Brasil encara a Venezuela na noite de sexta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.