Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite fala sobre ‘novidades’ da Seleção: ‘Etapa de desempenho e resultado’

Zagueiro Felipe é visto com bons olhos, enquanto o goleiro Ivan surge como alternativa a Alisson. Bruno Guimarães rende momento bem-humorado do treinador

Tite brinca com pergunta sobre possível 'discussão' com Jardine para chamar Bruno Guimarães (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O técnico Tite também falou sobre as "surpresas" que foram chamadas para a lista das primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Aos seus olhos, alguns fatores pesaram para quem ganhou vaga nos confrontos com Bolívia, dia 27 de março, e Peru, no dia 31.

- Todas as etapas são de preparação, principalmente anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês... - disse.


Além de Everton Ribeiro, outros nomes foram mencionados efusivamente.

- O Bruno Guimarães fez um grande campeonato ano passado pelo Athletico-PR, o acompanhamos. Teve o acompanhamento na seleção sub-23 e no Lyon, isso vai consolidando, fortalecendo. É da mesma forma o Felipe, acompanhamos dois jogos que foram emblemáticos do Atlético de Madrid, contra o Liverpool e o Valencia - declarou.

Tite justificou a convocação do jovem Ivan, da Ponte Preta.

- Já em relação ao Ivan, temos três goleiros, procuramos na medida do possível fortalecer essa base, ele vem nesse perfil. Alisson não vem por lesão - afirmou.

O técnico brincou ao ser perguntado se "brigou" com André Jardine, técnico da Seleção Olímpica, para chamar o volante Bruno Guimarães.

- Se a gente tivesse brigado você acha que eu falaria para ti? (risos) A gente tem que ter liberdade de externar nossas ideias e trabalhar como equipe. Senão, as pessoas não crescem. Ponto e contraponto são importantes. Eu, Guilherme, Paulo e Jardine temos liberdade de conversar, trabalhamos no mesmo lugar. Mas não teve briga - afirmou.