Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite fala sobre evolução de Rodrygo e afirma que ainda existe espaço na Seleção: ‘A concorrência é para todos’

Treinador agradeceu o treinador Jair Ventura sobre a conversa acerca das características qualidades do jovem. Ele também analisou os adversários asiáticos: Coreia do Sul e Japão

Tite respondeu questionamentos dos jornalistas sobre a convocação desta quarta (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

Após anunciar 27 nomes para os amistosos de junho, o técnico Tite respondeu perguntas dos jornalistas e analisou a evolução do jovem atacante Rodrygo, do Real Madrid, que marcou dois gols, nos acréscimo, na semifinal da Champions League, diante do Manchester City. O comandante também analisou os adversários asiáticos e pontuou que ainda existem vagas na seleção de olho na Copa do Mundo. 

- Eu tenho que falar do Jair Ventura, foi ele quem o lançou no Santos. e foi ele que possibilitou em um papo que tivemos para falar sobre todas as características e qualidades do atleta. E ali houve um acompanhamento do atleta , assim como todos. Buscando esse olhar mais crítico - disse.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

O treinador também fez questão de frisar que ainda existem espaços a serem preenchidos na seleção. Segundo o comandante, existe uma disputa em determinadas posições mesmo com o tempo diminuindo com a proximidade do Mundial. 

– A gente tem uma alegria e uma responsabilidade muito grandes. A concorrência é para todos. É para o Rodrigo Caio, que voltou agora depois de meses. É para Danilo, que foi convocado agora. Lucas Veríssimo. A gente vai trabalhando e acompanhando estes atletas na evolução até o finalzinho. Nós reunimos toda a comissão técnica, e cada um tem sua autonomia para escolher os 26. Eu fico só ouvindo. É assim que eu trabalho. Discordamos, falamos, pegamos dados físicos, clínicos, técnicos, o modelo de jogo. Debatemos até chegar a um resultado final. Agradando a alguns, desagradando a todos. Mas todos estão no contexto - ressaltou.

+ Agente de Gabriel Jesus confirma interesse do Arsenal e coloca 'mais seis clubes' interessados no jogador

Entre essas lacunas a serem preenchidas, o treinador explicou o momento do meio-campista Bruno Guimarães, atualmente no Newcastle. Ele também frisou a presença de três laterais-esquerdos (Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana) na lista, uma opinião que foi corroborada por César Sampaio durante a coletiva.

- Assim como os três laterais que nós convocamos. Está aberto e ninguém vai esconder aqui. Vocês têm que disputar e é uma mensagem a todos. o Bruno que disputa com todos os outros segundo meio-campistas, sim. Estejam na sua melhor condição e falo de todos os planos: físico, técnico, tática, emocional, privado, de preparação - disse o treinador, e César Sampaio acrescentou:

- Temos oportunidade de ver os três juntos (laterais-esquerdos). Estamos acompanhando. Quanto mais chance tivermos de ter essa prova real e ajustes nos treinamentos, melhor - completou o ex-volante da seleção brasileira.

Por fim, Tite também teceu uma análise sobre os adversários asiáticos. Os duelos contra Coreia do Sul e Japão serão disputados nos dias 2 e 6 de junho, em Seul e Tóquio. Para substituir o confronto cancelado contra a Argentina, a CBF busca um adversário africano.

+ Tite analisa convocação de Danilo, do Palmeiras, e ampliação da lista: 'No aspecto ofensivo, dá possibilidades'

– São equipes rápidas. Em que a relação tempo-espaço fica diminuída. Diferente da Turquia, que enfrentamos, que é uma equipe mais pesada, posicional. Elas te trazem uma velocidade muito maior ao jogo. Fora a qualidade técnica individual - explicou, e Juninho explicou como as datas das apresentações. 

- Está programada para o dia 26 a chegada dos que não jogarão a Champions. Os que jogarão a Champions está prevista a chegada para o dia 31 - finalizou Juninho.

Confira abaixo a lista de convocados:


Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).