Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite exalta evolução na criação da Seleção e projeta convocações mais disputadas: ‘Teremos dificuldades’

Após vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o Peru, treinador valoriza maneira como equipe soube variar suas formações e mostrou expectativa com nova convocação, na próxima sexta

'Desempenho em alto nível, concorrência em alto nível te eleva', disse Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A criatividade ditou a entrevista coletiva de Tite após a vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o Peru, nesta quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, pela décima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O comandante valorizou a maneira como a equipe conseguiu abrir caminho para oportunidades e manter o 100% de aproveitamento na competição e mostrou-se otimista.

- São processos. Estamos em processos de construção, de oportunidades de atletas, de atletas jovens, de formação de sistemas diferentes. De usar externos e outros mais construtores e encontrando principalmente do meio pra frente, as opções criativas, nós temos bons finalizadores. Ajustar o processo todo, mantendo solidez para que o time possa evoluir - declarou.

O técnico também exaltou a qualidade do gramado da Arena Pernambuco.

- Com campo bom é outro jogo. A velocidade de execução das jogadas, o raciocínio é rápido - disse, disse o treinador, com o auxiliar Cléber Xavier complementando. 

- Estamos muito felizes da oitava vitória seguida, das oportunidades dadas aos atletas. Mas mais felizes de jogar em campo de qualidade. Seria contra a Argentina e hoje na Arena de Pernambuco. Atleta de alto nível precisa de gramado. Imagina a felicidade que os atletas estavam de fazer a bola rolar com qualidade... - declarou Xavier.

Tite "adiantou" que a próxima convocação, marcada para o dia 17 de setembro para a rodada tripla das Eliminatórias em outubro, promete ser ainda mais acirrada.

- Não costumo vir aqui para a imprensa, externar uma opinião e falar outra na frente deles. Isso gera credibilidade. A menos que haja alguns componentes diferenciados a gente muda de opinião. Desempenho em alto nível, concorrência em alto nível te eleva - e garantiu:

- Seja leal e com a concorrência nós vamos buscar cada vez mais. Teremos dificuldades de convocação. Jogador bom, qualquer escolha é boa e vai acertar - complementou.