Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite convocará grupo maior para amistosos contra Rússia e Alemanha

Treinador deve anunciar a relação na próxima segunda-feira com 24 ou 25 jogadores. Seleção pode fazer amistoso no Rio antes de viajar para a Copa do Mundo

Tite vai anunciar a lista na segunda-feira (Foto: Ben Stansall / AFP)
Escrito por

A lista que o técnico da Seleção Brasileira, Tite, vai anunciar na segunda-feira, dia 12, para os amistosos contra Rússia e Alemanha, no fim deste mês, será um pouco maior do que o habitual. No total, o grupo deverá contar com 24 ou 25 jogadores para os últimos compromissos antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2018.

Durante um encontro com a imprensa nesta quinta-feira, da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, confirmou que o número de convocados será um pouco maior nesta oportunidade. Um dos motivos, além de observações finais que poderão ser feitas, é o fato de algumas lesões terem ocorrido recentemente, entre elas a de Neymar.

Edu também falou sobre a logística da Seleção que antecede o Mundial. A lista será revelada na primeira quinzena de maio. Se nada mudar, o grupo começa a se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 21 de maio. Durante o período em que estiver na Região Serrana do Rio, a CBF está planejando a realização de um amistoso no Rio de Janeiro antes do embarque para Londres, que será o segundo estágio da preparação.


Na capital da Inglaterra, ocorrerá mais um amistoso. A ideia da cúpula da Seleção é enfrentar um país que esteja no Mundial. Portugal é uma das possibilidades, mas ainda não há acerto.