Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

She Believes: Brasil e EUA fazem duelo do desespero na Flórida

As duas seleções ainda não venceram na competição, e brasileiras já não tem mais chances de título; caso perca, Seleção Feminina baterá recorde de derrotas sob comando de Vadão

Gregorio Fernandes/CBF
Escrito por

A Seleção Brasileira Feminina tem pela frente um difícil confronto contra os Estados Unidos, nesta terça-feira. Considerado um dos clássicos da modalidade, a tensão para a partida só aumenta após a má fase do time brasileiro: já são seis derrotas consecutivas, a maior marca da história da seleção feminina.

Pela última rodada do torneio She Believes, o Brasil encara as anfitriãs em Tampa, na Flórida, para acabar com o mau histórico a três meses da Copa do Mundo. Para apimentar a disputa, os EUA precisam da vitória a qualquer custo, já que empataram com Japão e Inglaterra. A expectativa é de um jogo muito disputado, como explica o treinador Vadão:


- Espero um jogo difícil, o perfil do torneio já era muito difícil. Inglaterra, Japão e EUA são todas favoritas ao título na Copa do Mundo. Os EUA tem por tradição de ser um time que pressiona muito e também tem um trio de atacantes muito bom e experientes, esse tem sido o ponto alto das americanas.

O Japão é líder da competição com 4 pontos, uma vitória e um empate, e saldo de 2 gols. A Inglaterra é a segunda colocada com também 4 pontos, uma vitória e um empate, porém com saldo de 1. Os EUA é o terceiro, com 2 pontos e sem saldo de gols. O Brasil não conquistou pontos na competição.

A última rodada da She Believes tem início às 19h15, com o duelo entre Japão e Inglaterra, as duas equipes que disputam o título da competição. Na sequência, Brasil e EUA se enfrentam às 22h, no estádio Raymond James, na Flórida.