Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem dependência: Neymar ‘passa o bastão’ da artilharia do Brasil no ano

Gabriel Jesus e Philippe Coutinho assumiram a função goleadora do Brasil

(foto:Pedro Martins/MowaPress)
Escrito por

O Brasil já depende menos de Neymar. Pelo menos é o que mostra os números da artilharia do ano na Seleção Brasileira. Pela primeira vez desde 2011 o craque não termina como maior goleador da equipe. Quem assumiu esse posto foi a dupla Gabriel Jesus e Philippe Coutinho, que viraram titulares com Tite, embora o meia tenha recebido mais oportunidades com Dunga.

Neymar marcou quatro gols na temporada pela Seleção principal - Argentina, Equador, Colômbia e Bolívia -, enquanto Jesus e Coutinho fizeram cinco. 

É preciso pontuar, no entanto, que Neymar não disputou a Copa América Centenário, oportunidade recebida por Coutinho, e ainda teve que cumprir suspensão automática por cartão.

Lá nos Estados Unidos, o meia fez três gols apenas na goleada sobre o Haiti, por 7 a 1, nos últimos resquícios de "dunguismo". Os outros dois gols de Coutinho foram contra Bolívia e Argentina, já com Tite.

Já Gabriel Jesus ligou a "máquina de gols" nas seis partidas de "Titebilidade" nas Eliminatórias: dois contra o Equador, um contra Bolívia, Venezuela e Peru.

Mesmo sem ser o principal goleador do Brasil no ano, Neymar ultrapassou Zico e se tornou o quarto maior artilheiro da história da Seleção.