Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem criatividade, Seleção sub-20 empata com Colômbia em amistoso

Equipe comandada por Carlos Amadeu não mostrou organização e foi aos trancos e barrancos para empatar por 2 a 2. Lincoln e Matheus Cunha fizeram para o Brasil

Jogo disputado entre Brasil e Colômbia acaba empatado por 2 a 2, em Goiânia (Foto: reprodução)
Escrito por

A Seleção Brasileira sub-20 não mostrou aquela 'alegria nas pernas' em jogo de preparação para o Sul-Americano da categoria, nesta terça-feira. Em amistoso no Estádio Olímpico, em Goiânia, a equipe comandada por Carlos Amadeu até abriu o placar, mas não teve organização, viu a Colômbia melhor na maior parte da partida, tomou a virada e no fim buscou o empate por 2 a 2 na raça. Os gols da Amarelinha foram marcados por Lincoln e Mathues Cunha. Do outro lado, Angulo e Tolosa balançaram as redes.

Agora, as seleções voltam a se enfrentar em janeiro, pelo Sul-Americano, que vale vaga para Copa do Mundo Sub-20, que acontecerá na Polônia. 

Sob forte chuva
A chuva não deu trégua um momento em Goiânia. Mas mesmo assim, o Brasil iniciou chamando a partida para si. No primeiro bom ataque brasileiro, Linconl tentou limpar para a finalização, mas foi desarmado pela defesa colombiana.

Ânimos exaltados 
Mesmo em amistoso, as seleções mostraram raça e vontade para garantir a vitória. Com isso, Vinicius Júnior e Palacios se estranharam, e o árbitro teve que conter os dois jogadores. Em seguida, Halter fez lambança na defesa, rebateu mal e Goez soltou uma bomba de fora da área. A bola tirou tinta da trave!

Tá de brincadeira!
Em bola cruzada da direita, o atacante Lincoln, do Flamengo, dominou no peito, ganhou na marcação e deu um chapéu no goleiro. O zagueiro colombiano ainda tentou cortar, mas furou e o jovem somente empurrou para o fundo das redes para abrir o placar. 

Ih, rapaz! 
O maior destaque da Colômbia foi Iván Angulo. O jogador já tinha tido oportunidades de gols e de tanto tentar a bola entrou. Aos 43 minutos, passou por três marcadores, driblou o goleiro e empatou o duelo. 

Apagão brasileiro 
Na volta para a segunda etapa, o Brasil retornou, mas sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo, mesmo tendo oportunidades para balançar as redes. A Colômbia chegou com mais perigo e explorou os contra-ataques. Com isso, a virada foi acontecer aos 18 minutos, com Tolosa, que recebeu do camisa 7 Angulo. 

Sem criatividade
Depois de sofrer o gol, a equipe brasileira tentou aos trancos e barrancos, sem jogadas construídas e desarrumado para chegar ao gol colombiano. Os adversários, por sua vez, aplicaram uma estratégia de jogo bem definida e estavam administrando a partida.

No último suspiro! 
Mesmo sem organização, a Seleção Brasileira Sub-20 chegou ao gol de empate no fim da disputa. Aos 44 minutos, Matheus Cunha cabeceou e contou com a colaboração do goleiro para deixar tudo igual em Goiânia.