Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Alex Sandro, Seleção Brasileira faz última atividade e treina pênaltis antes do duelo com o Chile

Lateral-esquerdo, se recuperando de uma lesão na coxa, faz fisioterapia e deve dar lugar a Renan Lodi, que participa bem das atividades nesta quinta-feira 

Tite ainda faz treino tático antes da equipe viajar para o Rio, mas sem mostrar à imprensa (Reprodução / CBF TV)
Escrito por

O trabalho da Seleção Brasileira foi intenso e regado a mistério na véspera da Seleção Brasileira encarar o Chile, pelas quartas de final da Copa América. Em atividade realizada na tarde desta quinta-feira, na Granja Comary, os jogadores fizeram os últimos ajustes antes do confronto que será disputado na sexta-feira, no Nilton Santos, às 21h.

O técnico Tite teve uma baixa no treino: o lateral-esquerdo Alex Sandro, pelo segundo dia seguido, não foi a campo. Com um desconforto muscular na coxa desde a última terça-feira, ele permaneceu na parte interna do CT, realizando fisioterapia.

Recuperado do trauma na região da bacia que sofreu durante o jogo com o Equador, Renan Lodi deve ser titular no duelo desta sexta-feira. O lateral participou bem das atividades. A CBF TV divulgou apenas o aquecimento.

De acordo com informações da CBF, o técnico Tite comandou uma atividade tática antes do jogo com os chilenos, no qual aprimorou lances de bola aérea e também cobranças de pênalti. Em caso de empate no tempo normal, o duelo será decidido na marca de cal.

O treinador também não adiantou a escalação. O único jogador confirmado até o momento é o goleiro Ederson. A provável escalação traz: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred e Everton Ribeiro (Lucas Paquetá); Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.

O vencedor de Brasil e Chile encara quem levar a melhor do embate entre Paraguai e Peru. À noite, a delegação canarinha sai de Teresópolis e viaja para o Rio de Janeiro.